Postado em segunda-feira, 18 de maio de 2015 às 22:06

GM apreende aparelho de cartão de crédito escondido na Praça Dr. Emílio da Silveira

A suspeita é que o aparelho possa ter sido furtado de algum estabelecimento comercial de Alfenas.


 Da Redação

Os patrulhamentos da Guarda Civil Municipal (GM) na Praça Dr. Emílio da Silveira provocaram a apreensão de objetos suspeitos de terem sido furtados, além da prisão de um suspeito com arma branca. A ação da GM no local tem gerado questionamentos e virou alvo de representação no Ministério Público (MP), feita pelo vereador Vagner Morais (Guinho/PT).  

No último dia 14, pela manhã, o subcoordenador da corporação, GM Elvis, observou uma sacola plástica em uma moita de grama na Praça Dr. Emílio da Silveira. Dentro da sacola estava um aparelho de leitura digital de cartões eletrônicos, utilizados por comerciantes para venda a crédito e no debito.

O aparelho de leitura de cartões de crédito e de débito estava escondido em meio a cobertores e colchões velhos. A suspeita é que o aparelho possa ter sido furtado. Trata-se de um aparelho da marca Ingênico, identificado com selo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), da operadora de cartões American Express.

No último dia 9, a “equipe da bike” da GM foi acionada no local por uma cidadã que apontou as características de uma pessoa que estaria portando arma branca na Praça Dr. Emílio da Silveira. O suspeito, que estava com uma tesoura, é Fábio Donizetti de Oliveira, conhecido no meio policial – inclusive já cumpriu pena no Presídio de Alfenas, segundo a GM.

A GM realizou, nas últimas semanas, patrulhamento intenso na Praça Dr. Emílio da Silveira, recolhendo objetos que, segundo a corporação, não foram identificados os proprietários. O local tem sido frequentado por andarilhos, dependentes químicos e alcoólicos, que têm permanecido no local, gerando reclamações da população.

Segundo a GM, um dos problemas é o uso de bebida alcoólica no local, o que é proibido pela Lei Municipal n.º 4.170 de 14/01/2010, que dispõe sobre a implementação da política nacional sobre o álcool, no âmbito do município de Alfenas.

Acima, aparelho de leitura de cartão de crédito foi apreendido. Abaixo, Fábio Oliveira foi preso pela Guarda Municipal por porte de arma branca e conduzido até a Delegacia de Polícia



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo