Postado em sábado, 9 de maio de 2015 às 20:03

Polícia Civil indicia 3 por assalto a veículo e procura o 4˚, um ex-funcionário do Cartório

A Polícia Civil indiciou os três suspeitos presos por um assalto de um VW Golf. O quarto suspeito é ex-estudante de Direito.


 Alessandro Emergente

A Polícia Civil indiciou, por roubo qualificado, os três suspeitos presos por um assalto de um VW Golf, no último dia 23, no Jardim São Carlos. Um dos quatro envolvidos conseguiu fugir e está sendo procurado pela Polícia.  

Esse quarto suspeito é, segundo informações divulgadas à imprensa pelo delegado Márcio Bijalon, Bruno Rocha Rodrigues, 23 anos. Ele seria um dos envolvidos no assalto e que conseguiu fugir no meio de um cafezal, após disparar tiros contra a PM (Polícia Militar).

O rapaz é ex-estudante do curso de Direito da Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) e era funcionário do Cartório de 2˚ Ofício de Notas de Alfenas até ser apontado como um dos suspeitos de um assalto a uma agência dos Correios em Poço Fundo. Ele foi preso em agosto do ano passado, durante o cumprimento de um mandado de prisão e de busca e apreensão.  

Segundo a Polícia Civil, além da prisão no ano passado por suspeita de envolvimento no assalto a agência dos Correios e por porte de munições, Bruno Rodrigues também é investigado pela Polícia Federal após ter sido encontrado com ele uma grande quantia em dinheiro, sendo a origem desse valor não esclarecida pelo rapaz. Em sua casa, quando foi preso, a PM localizou R$ 20 mil em dinheiro.

Indiciados

Os outros três suspeitos do crime e que foram indiciados pela Polícia Civil são Samuel Batista Filho, 21 anos, Martin Soares Gouvêa, 21 anos, e Paulo Ricardo de Cássia, 19 anos. O carro roubado foi recuperado pela PM, que o encontrou em um cafezal no Pontal das Esmeraldas, zona rural de Alfenas.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Samuel Filho e Bruno Rodrigues teriam praticado o assalto, enquanto os outros dois envolvidos teriam dado apoio a ação criminosa com um outro veículo. A identidade de Bruno Rodrigues foi confirmada após a Polícia Civil analisar as imagens e vídeos em um aparelho celular apreendido, que vinha sendo usado por um dos envolvidos.

Segundo Bijalon, durante as investigações constatou-se, através de imagens e vídeos em um aparelho celular apreendido, que os quatro autores tinham “uma relação de grande amizade”. Para o delegado, o gosto por carros velozes e festas pode ter sido a motivação para que os suspeitos entrassem para o “mundo do crime”.

A prisão preventiva de Bruno Rodrigues já foi concedida pela Justiça. À Polícia, familiares do rapaz disseram que ele estaria em São Paulo em local desconhecido por eles. Para a Polícia Civil, o suspeito é considerado foragido desde a data do assalto.

Qualquer informação sobre a localização de Bruno Rodrigues, a Polícia Civil solicita que seja repassada pelos telefones 187 e 190 ou diretamente na Delegacia de Polícia ou no Batalhão da PM. O sigilo quanto a identidade dos colaboradores é garantido pelos policiais.

Outra investigação

A equipe de investigadores da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Alfenas conseguiu localizar, essa semana, uma pick-up VW Saveiro Cross, que havia sido roubada por dois ladrões armados.

O carro foi localizado em uma chácara no bairro Distrito Industrial. Segundo a Polícia Civil, quando os policiais chegaram ao local, eles se deparam com o veículo e quatro indivíduos que estavam se preparando para desmanchar a pick-up. As quatro pessoas que estavam no local fugiram ao perceberem a aproximação dos policiais. No local também havia um outro automóvel que está sob investigação, uma vez que não havia queixa de furto ou roubo do mesmo.

Qualquer informação também pode ser repassada à Polícia pelos telefones 187 e/ou 190.

Bruno Rocha Rodrigues é procurado pela Polícia por ser um dos suspeitos de um assalto em abril, quando um VW Golf foi roubado. O carro foi recuperado pela PM (Fotos: Reprodução/Polícia Civil e PM)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo