Postado em terça-feira, 5 de maio de 2015 às 09:04

Flipoços encerra 10ª edição com aumento de 20% na visitação em MG

Artista plástico Marcelo Abuchalla grafitou painel com rostos de escritores. Expositores comemoram aumento de 30% nas vendas em relação a 2014.


Do G1 Sul de Minas
 
Com um aumento de 20% na participação de público – passando de 50 para 60 mil visitantes – o Festival Literário de Poços de Caldas (MG), o Flipoços, comemora os números da 10ª edição. Durante os nove dias de evento, os expositores também registraram um aumento de 30% nas vendas, em comparação com 2014. Desta maneira, muitos já se preparam para retornar para a edição de 2016, cujo tema já foi definido: “De Camões a Machado de Assis: uma viagem pela Literatura Clássica”.
 
“Missão cumprida. Só tenho que agradecer a Deus por tudo de maravilhoso. Foram nove dias de intenso trabalho e correria, mas de muitas bênçãos alegrias. Em 2016 vamos entrar no mundo dos clássicos da literatura, das artes, da filosofia, da música, da política, o que os grandes pensamentos do passado liam e escreviam”, destacou a organizadora do evento, Gisele Corrêa Ferreira.
 

Mistura de temas, ciclos e atrações internacionais

Com autores internacionais radicados no Brasil, como o português Luis Serguilha, que além de uma palestra, ministrou oficinas de poesia em diferentes pontos da cidade, o Flipoços 2015 recebeu também o músico chileno Dany Contreras, o africano também radicado no Brasil, Pedro Gabriel, autor do fenômeno editorial “Eu me chamo Antônio”, além de diferentes autores de várias partes do país. Outras palestras, como a de Ziraldo e a de Clóvis de Barros tiveram os ingressos esgotados, tanto para o teatro como para a transmissão simultânea, na Arena Cultural.
 
Durante todo o encontro, o artista Marcelo Abuchalla grafitou um painel com os rostos de escritores da cidade e também de alguns convidados como Ziraldo, Ignácio de Loyola Brandão, Ana Miranda, Ana Beatriz Barbosa, Erlanger, Renan Inquérito, entre outros. Todos os artistas e escritores que se apresentaram no Espaço Cultural da Urca assinaram a obra, que será doada às Thermas Antônio Carlos e ficará exposta no hall do prédio histórico.


Público cresceu em torno de 20% no Flipoços (Foto: Bruno Alves/Flipoços)

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo