Postado em sexta-feira, 27 de março de 2015 às 09:17

Cultivo de sorgo torna-se opção em Minas

Em Minas Gerais, o produto vem ganhando espaço ao longo dos últimos anos já que houve melhorias no manejo e na tecnologia empregada


Do FAEMG
 
A adoção do sorgo ao longo da segunda safra em 2015 deve ser estimulada pela maior resistência em relação à escassez hídrica. Em Minas Gerais, o produto vem ganhando espaço ao longo dos últimos anos já que houve melhorias no manejo e na tecnologia empregada. De acordo com os dados da Seapa (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), entre 2001 e 2014 a produção estadual cresceu 617%. Para este ano, até o momento, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estima produção de 506,7 mil toneladas, pequena variação positiva de 0,1% frente a 2014.
 
Segundo o assessor técnico da Seapa Francisco Augusto Lara de Souza, as expectativas em relação à safra são positivas. Como o plantio começou neste mês ainda e se estende até abril, não é possível estimar qual será a real produção estadual. Vários fatores vêm contribuindo para uma melhor produção de sorgo em Minas. Além da escolha correta das sementes, os produtores têm investido no manejo, com o controle correto de pragas, doenças e do solo.
 
"Dessa forma, a produtividade tem sido estimulada nos últimos anos. Entre 2001 e 2014, por exemplo, o rendimento da cultura cresceu 70%. Ainda é cedo para estimar qual será a produção total de sorgo em Minas, mas nossas expectativas são favoráveis, já que as principais regiões produtoras concentram também o maior aparato tecnológico", explicou.


[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo