Postado em quinta-feira, 26 de março de 2015 às 08:55

4ª Femec (Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais) deve movimentar 300 mi em 2015

Só no ano passado, foram adquiridas mais de 68 mil equipamentos agrícolas no país, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea


Do FAEMG
 
Para que o setor produtivo consiga levar o alimento à mesa do brasileiro, longo é o caminho. Da preparação do solo a colheita, muito se é investido e uma variedade de máquinas é utilizada nesse processo.
 
Só no ano passado, foram adquiridas mais de 68 mil equipamentos agrícolas no país, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea.

De olho nessa realidade, Uberlândia sedia até a próxima sexta-feira, a 4ª Femec (Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais).

A feira é uma oportunidade para que produtores rurais comprem máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas e veículos utilitários com preços e condições de financiamentos mais acessíveis. Além do foco comercial, diversas instituições parceiras vão oferecer gratuitamente mais de 60 cursos, palestras, oficinas e clínicas tecnológicas, em diversas áreas.

Localizada em uma região de essência rural, a Femec teve crescimentos expressivos em quatro anos. De 51 expositores em 2012, passou a ter 150 este ano. Em sua primeira edição foram apenas 6.800 visitantes. Para 2015 a expectativa que esse número quadriplique, ultrapassando 25 mil visitantes. No caso da movimentação financeira, em 2012 foram comercializados 70 milhões de reais e em 2014, mais de 200 milhões.


[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo