Postado em quinta-feira, 26 de março de 2015 às 03:09

Sem mandato, Geraldo Thadeu resiste em devolver apartamento funcional em Brasília

Apesar da derrota nas urnas, ex-deputado foi o mais votado em Alfenas, com mais de 11 mil votos.


 Da Redação

Após ser derrotado nas urnas nas eleições do ano passado, o ex-deputado federal Geraldo Thadeu (PSD) ainda não devolveu à Câmara dos Deputados o apartamento funcional a que tinha direito para o exercício do mandato, que terminou no início de fevereiro. A devolução deveria ter ocorrido no dia 2 de março (prazo final), mas o ex-parlamentar ainda resiste e diz que precisa de mais tempo para entregar o imóvel.

Apesar da derrota, Geraldo Thadeu foi o candidato à Câmara dos Deputados mais votado em Alfenas. Ele obteve 11.121 votos na cidade (29,86%), que o tinha como majoritário na legislatura passada. Com a não reeleição de Geraldo Thadeu, o majoritário em Alfenas passou a ser o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), que obteve 3.047 votos (8,18%) no município. 

O nome de Geraldo Thadeu aparece em uma lista de 19 ex-deputados que ainda não fizeram a devolução do apartamento, pago com dinheiro público. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, em sua edição online na última quarta-feira. Na semana passada, segundo o jornal O Tempo, essa lista era ainda maior: 31.

Em bairros nobres

Os apartamentos ficam em bairros nobres de Brasília (DF), Asa Sul e Asa Norte. Com 200 m², têm quatro quartos e vaga de garagens. Além disso, passaram por uma reforma recentemente e ganharam até banheiras de hidromassagem.

Apesar de oficialmente, a legislatura passada ter se encerrada em 1˚ de fevereiro, esses ex-deputados não participam de atividades legislativas desde dezembro quando a Câmara entrou em recesso, informou a Folha de S. Paulo. À reportagem do jornal paulista, Geraldo Thadeu alegou precisar de mais tempo e se comprometeu a entregar as chaves até o fim desse mês.

De acordo com a assessoria da Câmara dos Deputados, os ocupantes irregulares serão submetidos a sanções. Primeiro, será aplicada uma multa de R$ 141,77 por dia ocupado além do prazo. No âmbito judicial, se não devolverem os imóveis, eles devem ser notificados, e, se insistirem, o caso será encaminhamento à Advocacia Geral da União (AGU) para abertura de processo de reintegração de posse.

Apartamento funcional não devolvido por ex-deputado tem até banheira de
hidromassagem (Fotos: Reprodução/PAFerreiraWeb.blogspot e Folhapress)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo