Postado em segunda-feira, 9 de março de 2015 às 18:24

Mudanças nas regras para programa de moradia e multas no trânsito são debatidas

Alterações foram acertadas em reunião entre representantes do Governo e vereadores.


 Da Redação

A sala de reuniões da Câmara Municipal foi frequentada por secretários municipais na manhã desta segunda-feira, 9 de março. Junto com vereadores houve o debate de questões de moradia e trânsito urbano.

No primeiro encontro foi abordada a alteração de critérios complementares do município para seleção no programa Minha Casa Minha Vida. Um deles, o de beneficiário de aluguel social, foi excluído. Este é responsável por três pontos na classificação do candidato.

Outra alteração apresentada é no tempo de moradia em Alfenas, que passará a ser o seguinte: 0 a 5 anos (0 ponto), 5 a 10 anos (1 ponto), 10 a 15 anos (2 pontos) e acima de 15 anos (3 pontos). Na próxima segunda-feira (16) haverá outra reunião, quando serão apresentadas sugestões para o lugar do item excluído.

Estavam presentes o secretário municipal de Habitação, José Luiz de Souza Bruzadelli, a secretária Municipal de Ação Social, Maria Idalina Pacheco, além de assistente social, psicóloga e auxiliar administrativa das secretarias de Ação Social e da Habitação. Os vereadores participantes foram Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT), Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB), Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/PROS), José Carlos de Morais (Vardemá/PROS), Hemerson Lourenço de Assis (Sonzinho/PT), Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB) e Evanílson Pereira Andrade (Ratinho/PHS).

Multas no trânsito

Em seguida, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF) se reuniu com os secretários Vander Cherri (Defesa Social) e Luiz Marcos Leite Moraes (Gestão de Governo). O tema do encontro foi o projeto de iniciativa da Câmara Municipal que propõe a suspensão de aplicação de multas pela Guarda Municipal (GM).   

Duas reuniões marcaram a manhã de segunda-feira na Câmara (Fotos: Ascom/Câmara Municipal)

Os vereadores alegaram que a quantidade de multas (3.925 em cerca de seis meses, conforme dados divulgados pela prefeitura) está acima das registradas, por exemplo, em Varginha onde foram efetuadas cerca de 300 multas em aproximadamente três meses. Também foi sugerido que o Município suspenda a aplicação de multas enquanto realiza campanha de conscientização de pelo menos um mês, além de que as pessoas multadas assinem na hora a notificação.

O secretário de Defesa Social alegou que já houve campanha de conscientização na cidade, inclusive com uso de carro de som e apoio do Tiro de Guerra 04-004. Em relação às notificações, ele informou que estão sendo providenciadas atualmente, porém em algumas situações o condutor não para durante a abordagem da GM.

Já o secretário Luiz Marcos disse que as pessoas multadas realmente cometeram infrações de trânsito. Ainda, segundo ele, mais de mil multas foram aplicadas em veículos com placas de outros municípios.

Por fim ficou resolvido que o projeto de inciativa dos vereadores, apresentado em dezembro de 2014 e com votações adiadas em duas oportunidades, será retirado para que a prefeitura envie outro propondo a criação de uma brigada de trânsito dentro da GM.

Presentes na reunião os membros da (CLJRF), vereadores José Carlos de Morais (Vardemá/PROS) e Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB), além do presidente Enéias Ferreira de Rezende (PRTB) e vereadores Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT), Waldemilson Bassoto (Padre/Pros), Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/PT) e Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB).

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo