Postado em sábado, 7 de fevereiro de 2015 às 13:56

Na reta final dos preparativos, carnavalescos aceleram os trabalhos

Integrantes das escolas colam lantejoulas, bordam e ajustam fantasias na Casa da Cultura.


 Da Redação

A menos de uma semana dos desfiles de Carnaval, os preparativos estão acelerados na Casa da Cultura. Integrantes de três escolas de samba (São Clemente, Unidos de Santos Reis e Barão do Rio Branco) se revezam e trabalham duro: colam lantejoulas, bordam, ajustam fantasias e reaproveitam objetos de desfiles anteriores para fazer deste carnaval um grande evento.

Para os amantes do samba, os desfiles das escolas estão marcados para os dias 15 e 17 de fevereiro e devem reunir um público aproximado de 8 a 10 mil pessoas. Antes dos desfiles, as escolas farão uma concentração, por volta das 20hs, no Centro Vivencial, antigo terminal rodoviário.

De acordo com Ney Lima, superintendente de cultura, as escolas já “esquentam os tamborins”, com os ensaios que vem acontecendo todas as noites na quadra da Chapada e no Campo da Saliba.

Abertura do Carnaval

O Rei Momo e a Rainha do Carnaval abrem os festejos no sábado, 14, e saem do Centro Vivencial, por volta das 19h, em cortejo, acompanhados de blocos e ao som das marchinhas, rumo ao palco montado em frente ao Clube XV, onde o prefeito Maurílio Peloso (PDT) vai entregar as chaves da cidade ao Rei Momo. 

Integrantes das escolas colam lantejoulas, bordam e ajustam fantasias na Casa da Cultura (Foto: Ascom/Prefeitura)

A escolha da banda, que vai abrilhantar o palco das marchinhas, em frente ao Clube XV, aconteceu por meio de uma audição realizada na sexta, dia 30 de janeiro, na Casa da Cultura. Depois da análise dos jurados a escolhida foi a banda São Pixinguinha.

Já o palco, que será montado na mão inglesa, terá as seguintes atrações: Antônio Marcos, Dj Luciano Neto e a Cia de Dança By Marinho. Para a criançada a animação ficará por conta das matinês que acontecem no domingo e na terça-feira, a partir das 15h, em frente ao Clube XV.

Famílias na Praça

A cada edição, o evento confirma a sua vocação para o resgate da alegria dos antigos carnavais, trazendo as famílias para a praça. As escolas de samba, por sua vez, melhoram seus espetáculos. “E em 2015, não deve ser diferente”, acredita Ney Lima.

O superintendente de Cultura anuncia também que a decoração do entorno da Praça Getúlio Vargas começa a ser realizada a partir de domingo. “A novidade para este ano é que serão instalados dois portais, um em cada palco, confeccionados em estruturas metálicas e que serão criativamente decorados", diz.

Segundo a prefeitura de Alfenas, a cada ano as estimativas são de crescimento do público, que tem girando em torno de cerca de 8 a 10 mil pessoas. Ainda há vagas para a inscrição de blocos para os defiles. Participe. Informações pelo telefone: (35) 3698–1389. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo