Postado em sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 às 08:41

Cerca de mil vagas estão abertas para a Páscoa no Sul de Minas

Contratação de temporários já começou em fábricas e lojas da região. Quase metade deve ir para a produção da Kopenhagen e da Brasil Cacau.


 Do EPTV Sul de Minas

Cerca de mil empregos temporários devem ser gerados no Sul de Minas durante o período da Páscoa 2015. A estimativa tem como base os números apurados pelo G1 junto aos lojistas e fabricantes do setor chocolateiro na região. Apenas o Grupo CRM, que reúne as marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, é responsável por quase metade dessas vagas disponibilizadas em sua fábrica, em Extrema (MG).

Otimismo na indústria
Enquanto a Abicab (Associação da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) é cautelosa ao falar das perspectivas para a data que chega a responder por até 30% do faturamento anual das empresas do setor, as fabricantes do Sul de Minas acreditam que 2015 será mais promissor.

Apostas
De acordo com o vice-presidente da Abicab, Ubiracy Fonseca, o cenário de baixo crescimento econômico, aliado à alta da inflação e dos juros, deixa o segmento de chocolates em alerta, mas não a ponto de inibir o mercado. “O preço do cacau aumentou, o cenário econômico influencia, mas pelo que sentimos dos fabricantes, há um otimismo cuidadoso”, diz Fonseca.

Dados da Abicab apontam que fábricas e lojas geraram cerca de 26,5 mil empregos no país para a Páscoa. As 2,5 mil vagas a mais do que em 2014 refletiria o crescimento no número de revendedores.

Leia a matéria completa clicando aqui.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo