Postado em quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 às 22:43

Prefeitura rompe aluguel de barracão, remaneja aulas e gera reclamações

Aulas de modalidades esportivas e culturais, na rua Eduardo Ferreira Dias, serão transferidas para outro barracão.


 Da Reportagem

A prefeitura decidiu não ofertar mais aulas culturais e de esporte em um barracão no bairro Santa Rita. O município encerrou o contrato de locação do local e anunciou mudanças na oferta dessas aulas que só serão disponibilizadas no barracão utilizado pelo Núcleo de Consciência Negra.

Alguns moradores entraram em contato com a reportagem na manhã de quarta-feira. A reclamação é o fim da disponibilização das aulas no local, que fica na rua Eduardo Ferreira Dias (Santa Rita). O local é conhecido por ser uma área dominada pelo tráfico de drogas, envolvendo menores. Por isso, um barracão foi alugado na localidade para atender a comunidade daquela região, oportunizando esporte e cultura aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Porém, com as contas apertadas, o governo tem promovido cortes de despesas no orçamento. Oficialmente, a administração municipal informou, por meio da assessoria de imprensa, que houve uma mudança na oferta dessas aulas, que passarão ser oferecidas no barracão utilizado pelo Núcleo de Consciência Negra, na rua Adolpho Engel, em uma parceria com a Secretaria de Ação Social.

Segundo a prefeitura, o espaço, utilizado até então, possuía dimensões insuficientes para oferta das aulas e, com isso, as mesmas serão remanejadas para o novo barracão, porém mantendo os mesmos professores voluntários. Essas aulas são ofertadas através do programa Trilhas Educativas, da Secretaria de Educação e Cultura, no contraturno escolar. São aulas de dança e de taekwondo.

O barracão, que vinha sendo utilizado através do Programa "Trilhas Educativas",
fica na rua Eduardo Ferreira Dias, no bairro Santa Rita (Foto: Alessandro Emergente)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo