Postado em terça-feira, 21 de outubro de 2014

Fechamento da Praça de Esportes em finais de semana limita as opções da população

 Alessandro Emergente

A não abertura da Praça de Esportes nos finais de semana tem limitado as opções do público em dias de calor. A intenção da prefeitura de Alfenas é abrir o Ceme (Centro de Educação e Esporte), conhecido como Praça de Esportes, para o público em geral, mas a medida ainda não tem uma data prevista. A informação é do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fabiano Tamiett.

Desde 2009, o local é direcionado apenas para estudantes. Naquele ano, a Praça de Esportes, que estava sob a gestão da Fundação Pró-Esporte e frequentada por associados, passou a ser utilizada por estudantes da rede pública, que integravam um projeto de prefeitura e que mais tarde se tornou o programa Cidade Escola.  

Segundo o secretário, a atual administração manteve a política de abrir o local para estudantes no contraturno escolar, através do Programa Trilhas Educativas, que substituiu o “Cidade Escola”. Alunos de escolas privadas também são aceitos nas atividades, informou.

Com isso, a Praça de Esportes só funciona no contraturno escolar. Já nos finais de semana e feriados o local não é aberto. A ideia, segundo Tamiett, é ampliar o acesso do público ao local, mas a data para que isso aconteça não está definida.

O secretário disse que, com a definição do orçamento da Pasta para 2015, será possível fazer um planejamento, com a projeção de um cronograma. Das quatro piscinas do local, três estão em funcionamento, segundo Tamiett. A quarta é a piscina olímpica, que está desativada devido a uma reforma.

Náutico Clube

Com o fechamento do local nos finais de semana, principalmente no período de calor, a única opção para quem não é associado a nenhum clube é o Alfenas Náutico Clube. O clube é aberto nos finais de semana para o público. Mas não nos feriados.

Tamiett informou que atualmente o Náutico passa pelas manutenções no decorrer da semana e nos sábados e domingos é aberto ao público das 8h às 17h, com uma média de frequência de 1 mil pessoas nos finais de semana.

Funcionalismo

Seguindo a ideia de abrir gradativamente a Praça de Esportes, como afirma o secretário, a prefeitura passou a oferecer recentemente atividades, como natação e hidroginástica, para os servidores municipais no local. Ainda no período de inscrição, os servidores terão os seguintes horários disponíveis: às terças e quintas (Natação das 7h às 8h, hidroginástica das 8h30 às 9h30 e dança das 18h30 às 19h30) e segundas e quartas (hidroginástica das 18h às 19h e ginástica localizada das 18h às 20h).

A diretora do Ceme, Emilquer Moramay de Souza, explica que para participar, o servidor deve procurar o Centro Esportivo com os seguintes documentos: 1) uma foto 3x4 - para a carteirinha de acesso, 2) xerox do contracheque, 3) xerox da identidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3297-4036.

O Ceme também passou a atender os servidores municipais (Foto: Ascom/Prefeitura)








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

10 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos