Postado em quinta-feira, 16 de outubro de 2014 às 12:47

Quebra no sul de Minas na safra 2014 deve ficar entre 25% e 30%

Quebra na safra do Sul de Minas deve ficar entre 25% e 30%. Existem perdas consolidadas para o ano que vem e o atraso na volta das chuvas já compromete a produção de 2016


Do Portal do Agronegócio

A quebra na safra de café na região Sul de Minas Gerais deve ficar em torno de 25% e 30% devido à seca na região, é o que afirma o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino. A safra atual já foi totalmente colhida e está sendo comercializada.
 
Com a queda de produção neste ano e sem melhoras nas condições climáticas, fatalmente a safra do próximo ano também deve registrar quebra. O Estado de Minas Gerais produz cerca de 75% do café arábica no Brasil. A região deve produzir entre 13 milhões e 15 milhões de sacas na safra de 2014.
 
Segundo Paulino, apesar da quebra geral na região Sul de Minas, a Cooxupé rnão teve grandes perdas. “A quebra no Sul de Minas está compensada com a colheita do cerrado que é atrasada e a quebra lá é pequena. Os novos cooperados também ajudaram a minimizar a queda”, afirma. O presidente da Cooperativa diz ainda que a qualidade do café, no geral foi boa, mas alguns grãos têm tamanhos menores.
 
Com relação a safra do ano que vem, as altas temperaturas e a falta de chuva devem mais uma vez causar perdas. “As lavouras estão muito sentidas, hoje a temperatura está em torno de 39ºC e o solo está seco”, afirma Paulino.
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo