Postado em quarta-feira, 15 de outubro de 2014 às 12:04

Técnica em enfermagem do Residência Terapêutica maltrata paciente e é demitida

A funcionária foi demitida após ser flagrada em um vídeo, filmado por um outro paciente.


 Da Redação

Uma técnica em enfermagem foi flagrada, em um vídeo, maltratando um idoso de 65 anos no Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV). As informações e as imagens foram divulgadas pelo programa Balanço Geral, da TV Record Minas.

A mulher que aparece no vídeo é Durcília Herculano, de 34 anos, então funcionária da prefeitura de Alfenas. Ela atuava no programa de Residências Terapêuticas, que assiste pessoas com problemas mentais. O idoso Milton Carmo de Castilho, 65 anos, é um dos pacientes assistidos pelo programa. Castilho foi internado no HUAV devido a um câncer.

Diante dos maltratos, o aposentado Luiz Carlos Lima, que dividia quarto com Castilho, filmou supostas agressões, que teriam ocorrido há cerca de duas semanas. A direção do HUAV registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

Demissão

Em entrevista a TV Record, o secretário municipal de Saúde, Kleuber Rocha, informou que o idoso já deixou o hospital e retornou à Residência Terapêutica, enquanto a funcionária foi demitida. “Ela alegou que estava muito cansada, mas não tinha como justificar. O Milton está bem dentro das possibilidades dele”, disse o secretário.

A técnica em enfermagem trabalhava há dois anos na Residência Terapêutica e alegou que se defendeu de uma suposta agressão do paciente, que estaria “muito estressado” por estar há muitos dias no hospital sem fumar e tomar café.

“Não pude dar a minha versão, ficou a imagem que foi exposta. Já tenho advogado e vou procurar meus direitos porque ninguém procurou para me ouvir. Todo mundo me crucificou, mas ninguém perguntou o que aconteceu realmente”, reclamou a mulher, que disse ter sido demitida por justa causa.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo