Postado em quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 11:36

Inatel Cas@Viva realiza 8ª Passeata Ecológica Lixo Eletrônico Não Descarte essa Ideia

O programa Inatel Cas@Viva realiza no dia 20 a Passeata Ecológica “Lixo Eletrônico - Não Descarte essa Ideia” em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.


 Da Redação

Pelo 8º ano consecutivo, o programa Inatel Cas@Viva realiza, no dia 20 de setembro em Santa Rita do Sapucaí, a Passeata Ecológica “Lixo Eletrônico - Não Descarte essa Ideia” em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes).

O evento visa a conscientização da população sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico e a preservação do meio ambiente. A passeata, que contará com a participação dos alunos do programa Casa@Viva, alunos da graduação do Inatel, funcionários e filhos de funcionários, acontece a partir das 9h e percorrerá o trajeto do Inatel até a Praça Santa Rita. Na Praça, será coletado todo o tipo de lixo eletrônico como mouses, monitores, teclados, celulares e outros aparelhos eletrônicos de pequeno porte. Somente lâmpadas fluorescentes não serão recolhidas.

Os materiais serão recolhidos das 10h às 16h e ao entregar o lixo eletrônico no posto de coleta, a pessoa ganhará uma sacola ecológica personalizada. A novidade deste ano para as crianças é a exposição da casinha de caixinha de leite, onde os menores poderão entrar e brincar em várias mesinhas com desenhos para colorir e pintar. Já os jovens e adultos poderão realizar testes de glicemia, glicose e aferição da pressão arterial durante o dia, realizados pela equipe da Unimed Sul Mineira, apoiadora do evento.

A Cas@ Viva

Fundado em 2002 o programa Inatel Cas@Viva – Mudando Vidas num Clicar de Olhos visa à inclusão digital de alunos do ensino fundamental e médio com programas que envolvam ciência, tecnologia, ética e cidadania, empreendedorismo, cultura e lazer.

Desde a sua fundação o programa tem assistido, em média, 150 estudantes por ano. Até o ano de 2013 o programa atendeu 1831 estudantes e contou com a contribuição de 582 educadores voluntários em sua maioria alunos da graduação do Inatel.

Esse ano o programa foi vencedor prata no Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2014, na categoria Responsabilidade Social do Ensino Superior.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo