Postado em terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 22:25

Operação da Polícia Civil desmantela esquema de receptação e desmanche

A Operação Desmanche foi realizada em vários estabelecimentos da cidade, que comercializam peças usadas de veículos.


Alessandro Emergente

Uma ação policial, batizada de “Operação Desmanche Alfenas”, foi realizada nesta terça-feira em vários estabelecimentos da cidade, que comercializam peças usadas de veículos. A operação foi realizada pela 1ª Delegacia Especializada em Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Deifrava), de Belo Horizonte.

A operação, comandada pela delegada Cristiane Moreira, envolveu 13 investigadores, que se dividiram em diferentes pontos da cidade, no decorrer da tarde, para realizarem a verificação dos locais suspeitos. Até o início da noite, cinco pessoas haviam sido encaminhadas para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para prestarem esclarecimentos.

Segundo a delegada, a operação policial em Alfenas é um desdobramento de investigações sobre roubos de automóveis na capital mineira. Os veículos roubados e furtados em Belo Horizonte são levados para desmanches localizados em outras cidades, entre elas Alfenas. As peças são, então, comercializadas na região ou, em alguns casos, retornam para BH. 

Em um dos estabelecimentos verificado foram apreendidos
quatro motores, sendo um "pinado" (Fotos: Alessandro Emergente)

Pelo menos seis estabelecimentos suspeitos, incluindo galpões utilizados para desmanche, foram verificados pela equipe Chacal/Deifrava. Em um desses estabelecimentos, na Auto Peças Silvinho, os policiais apreenderam duas mini frentes de veículos sem identificação e quatro motores, sendo três roubados e um “pinado” (quando bate com pinos no local da numeração do motor para adultera-la). 


A delegada Cristiane Moreira comandou a Operação Desmanche (Foto: Alessandro Emergente)

Na Auto Peças Tiradentes, no Jardim São Carlos, a Polícia Civil encontrou quatro veículos desmanchados com os sinais de identificação suprimidos. Os investigadores localizaram as peças correspondentes no galpão para “remontá-los” e serem submetidos à perícia técnica. 

Até a publicação desta reportagem o trabalho da Polícia Civil ainda não havia sido concluído. A delegada agradeceu o apoio dado pelo delegado regional da 2ª DRPC, Celso Ávila Prado, à equipe Chacal, de BH.

Cinco pessoas foram encaminhadas para a Depol para
prestarem esclarecimentos (Fotos: Alessandro Emergente)
 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo