Postado em sexta-feira, 29 de agosto de 2014 às 12:37
Atualizada em domingo, 31 de agosto de 2014 às 14:10

Candidato do PT ao governo de Minas cancela visita a Alfenas

A chegada dele estava prevista para a manhã de domingo no aeroporto de Comandante Paschoal Patrocínio Filho.


 Da Redação

O candidato Fernando Pimentel, que disputa o governo de Minas Gerais pelo PT, cancelou sua visita a Alfenas que aconteceria na manhã deste domingo. A chegada dele estava prevista para às 10 horas no aeroporto Comandante Paschoal Patrocínio Filho, onde seria aguardado por correligionários da região.

Após a chegada, Pimentel seguiria em carreata até a feira livre, onde faria o famoso “corpo a corpo”, cumprimentando populares. Porém, segundo assessores, a agenda do candidato foi alterada devido as gravações de programas de televisão e rádio. A expectativa é que o petista venha a Alfenas na próxima sexta-feira, dia 5.

Pimentel deixou o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no início do ano para encabeçar a coligação “Minas pra Você” formada por cinco partidos: PT, PMDB, PCdoB, Pros e PRB.

O principal adversário de Pimentel, o candidato Pimenta da Veiga (PSDB), viria a Alfenas no último dia 19, mas sua vinda foi cancela de última hora. Apenas o canddato ao Senado, Antônio Anastaisa (PSDB), esteve na cidade, fazendo uma caminhada na região central de Alfenas.

Pesquisa

Fernando Pimentel lidera as pesquisas de intenção de voto na disputa pelo governo de Minas, que indicam a possibilidade de uma vitória ainda no 1˚ turno. Porém, o número de indecisos ainda deixa a campanha em aberto.

A última pesquisa do Ibope, divulgada na última terça-feira, mostra Pimentel com 37% da preferência dos eleitores, enquanto seu principal rival, Pimenta da Veiga, tem 23%. O candidato do PSB, Tarcísio Delgado, aparece em terceiro lugar com 3% do total. Cleide Donária (PCO), Eduardo Ferreira (PSDC), Fidélis (PSOL) e Professor Túlio Lopes (PCB) marcaram 1% cada.

A soma dos votos dos adversários de Pimentel é de 30%, sete pontos percentuais abaixo do registrado para o candidato petista. Os votos brancos e nulos totalizam 11%, enquanto os eleitores indecisos são 22%.

Em relação à pesquisa de julho do Ibope, Pimentel melhorou sua percepção entre o eleitorado, já que havia marcado 25% naquela ocasião. Já Pimenta da Veiga havia registrado 21% da preferência. O candidato do PSB manteve a mesma marca da pesquisa anterior.

Encomendada pela TV Globo, a pesquisa ouviu 1.806 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MG-00069/2014.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo