Postado em segunda-feira, 25 de agosto de 2014 às 08:34

Estiagem transforma cachoeiras em paredes de pedra em Poços.

Pontos turísticos deixam de ser atrações por causa da seca na cidade. Volume de chuva registrado foi 62% inferior ao esperado no município.


Do G1 Sul de Minas

 

Os efeitos da estiagem têm sido comprometedores para o turismo em Poços de Caldas (MG). Nos locais onde a água é o atrativo, como a Cascata das Antas, onde antes se observava a grande queda, hoje o que se vê é apenas um paredão. A baixa vazão permite que os visitantes andem até mesmo pelas pedras, antes cobertas. A Cachoeira da Andorinha também está da mesma forma.
 
Por possuir uma pequena hidrelétrica no local, o Departamento Municipal de Eletricidade (DME), afirmou, em nota, que a vazão da água é regulada e existe um racionamento. A diretriz é dar prioridade ao abastecimento para consumo.
 

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo