Postado em sexta-feira, 15 de agosto de 2014 às 10:35

Operação contra o crime mobiliza mais de 40 PMs e 17 GMs em vários pontos da cidade

O objetivo foi coibir a prática de crimes e proporcionar a “sensação de segurança” a população.


Alessandro Emergente

Uma operação policial, realizada na tarde de quinta-feira, mobilizou cerca de 45 policiais militares e 17 GMs (Guardas Municipais), que percorreram vários pontos da cidade. O objetivo foi coibir a prática de crimes e proporcionar a “sensação de segurança” a população, considerada uma ação preventiva.

Os PMs (Policiais Militares) e GMs se reuniram, por volta das 14h, na Secretaria Municipal de Defesa Social para as instruções e, divididos em várias equipes, partiram para o trabalho de rua. O comando da PM definiu ações preventivas no centro e nos bairros da cidade, o que chamou a atenção da população.

A operação policial incluiu diversas ações como batida policial, fiscalização do trânsito e incursão na chamada “Zona Quente do Crime”, regiões da cidade onde são registrados índice maiores de criminalidade, entre eles o tráfico de drogas. Equipes policiais também realizaram ações preventivas no início da avenida José Paulino da Costa, entrada da cidade. 

A operação policial começou às 14h e foi até às 18h (Foto: Alessandro Emergente)

Segundo o secretário de Defesa Social de Alfenas, Vander Cherri, ações como essa têm sido definidas em reuniões entre o comando da PM, representantes da prefeitura e outros órgãos do município, ligados a segurança pública. No último dia 7, por exemplo, uma reunião no gabinete do prefeito Maurilio Peloso (PDT) definiu novas ações e estratégias de combate à criminalidade em Alfenas. 

Segundo informações divulgadas no site da prefeitura, o coronel da PM, Edilson Ivair Costa, determinou ao comando de Alfenas, que intensificasse as abordagens e operações em diferentes bairros da cidade. Uma das ações definidas foi o deslocamentos dos policiais da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas) para Alfenas, para que atuem em conjunto com a GM e “outras forças de segurança pública”. 

Uma das ações foi a intensificação da fiscalização na entrada da cidade (Foto: Alessandro Emergente)

O objetivo dessas reuniões é discutir as táticas a serem tomadas para reduzir a criminalidade e assim manter a cidade mais segura. Entre as ações que já resultaram desses encontros está a intensificação das operações como noticiado pelo Alfenas Hoje no início do mês.  



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo