Postado em terça-feira, 29 de julho de 2014 às 22:18
Atualizada em quarta-feira, 30 de julho de 2014 às 02:35

3ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross é disputada na região

A pista de 1.800 metros recebeu pilotos de Minas e de outros estados, como o campeão brasileiro Marcos Moraes.


 Da Redação

A região sediou a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross 2014, realizado nos dias 19 e 20 de julho em Boa Esperança. A pista de 1.800 metros recebeu pilotos de Minas e de outros estados, como a presença do paulista Marcos Moraes, que já foi campeão brasileiro de Motocross. A supervisão da prova foi da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

Os treinos cronometrados na manhã do dia 20 definiram os melhores tempos para a escolha do gate pelos pilotos. Para aproveitar a boa condição da pista, a organização da prova decidiu adiantar três das categorias que seriam disputadas após a manutenção do traçado.

Feminino

Na categoria Feminina, Larissa Laira fez a sua estreia no Campeonato Mineiro e não se intimidou, abrindo uma boa vantagem logo no início da prova e mantendo a liderança até a bandeirada final. Sueli Freitas e Samantha Bueno estavam travando boa disputada pela segunda colocação, porém Samantha sofreu uma queda e terminou a prova na sexta colocação, enquanto Sueli manteve o segundo lugar e se aproximou ainda mais dos líderes do campeonato.

Quem também comemorou foi Beatriz Presotto, que com a quinta colocação obtida na prova assumiu a liderança do Campeonato, ficando seis pontos a frente de Amanda Silva.

65cc

A categoria 65cc contou com a ausência de dois pilotos que estão na briga pelo título. Carlos Eduardo Dadal e Mateus Silva Mendes sofreram quedas nos treinos cronometrados e não tiveram condições de participarem da bateria. Melhor para Joaquim Antônio Neto que venceu a prova com tranquilidade e assumiu a liderança do campeonato.

 Sobre a supervisão da Federação Mineira, etapa foi realizada em Boa Esperança (Foto: Bianca Forsan)


A segunda colocação ficou com o piloto João Pedro Raimundo, enquanto Luiz Felipe Oliveira foi o terceiro colocado na prova e ocupa a vice-liderança do campeonato. Na categoria 50cc, a vitória ficou com o piloto Leandro Pereira Junior, que é o atual líder do campeonato.

MX3

Após o intervalo e manutenção da pista foi a vez da disputa da categoria MX3. A vitória ficou com o líder do campeonato Yuri Moreira e a segunda colocação foi de Luciano Duenti. Na terceira posição ficou Tiago Bueno, que assumiu a vice-liderança do campeonato - Evaristo Lemos teve de fazer uma prova de recuperação chegando na quarta colocação.

Pela categoria Júnior, o piloto Joaquim Antônio Neto conseguiu a sua segunda vitória no dia, mantendo a liderança do campeonato. O piloto da casa Júnior Resende conquistou a segunda posição, seguido por Iuri Beltrão em terceiro. Júnior Resende é o vice-líder do campeonato e Daniel Lopes Viana tem a terceira posição.

MX2

A categoria MX2 prometia boa disputa entre os até então líderes do campeonato Tunico Miranda, Tomatinho e o campeão Brasileiro Marcos Moraes, porém Tunico sofreu uma queda logo na segunda volta e teve de abandonar a prova, perdendo assim a liderança do campeonato para Gabriel Lucas Soares, o Tomatinho, que venceu a corrida em boa disputa com Marcos Moraes, o segundo colocado.

Paulo Alberto Coutinho ficou com a terceira colocação e assumiu a vice-liderança do campeonato. O ponto negativo da disputa da MX2 é que todos os pilotos foram advertidos pela Federação Mineira por não respeitarem a bandeira amarela no acidente com Tunico Miranda.

Nacional

Na categoria Nacional, o campeão brasileiro Marcos Moraes não deu chance aos adversários e venceu a prova de ponta a ponta. Wildemberg Carvalho ficou com a segunda colocação, seguido por Richar Bruno, o Piaba, na terceira colocação. Com os resultados, Wildeber Carvalho assumiu a liderança do campeonato.

A disputa da categoria MX4 foi vencida por Yuri Moreira, que conquistou sua segunda vitória do dia e manteve os 100% de aproveitamento tanto na MX4 quanto na MX3. Ele é o líder isolado das duas categorias. Dario de Oliveira Júnior ficou com a segunda colocação e é o vice-líder do campeonato - Evaristo Lemos ficou com o terceiro lugar na prova.

Mais categorias

A categoria Intermediária foi uma das mais disputadas do dia. Com 17 motos, a prova teve quatro pilotos se alternando na liderança, mas Alexandre Valares levou a melhor e conquistou a vitória, seguido por Gabriel Morais em segundo e Júnior Resende em terceiro. Gabriel Morais se manteve na liderança do campeonato, agora com 8 pontos de vantagem para Alexandre Valadares.

Pela categoria MX5 Rodrigo Gonçalves Maia, o Chulipa, conseguiu sua primeira vitória na temporada. A segunda colocação foi de Dario de Oliveira Júnior e o terceiro lugar ficou com Fred Ricardo. Com os resultados Chulipa diminui a diferença na briga pelo título com Dario de Oliveira Junior, atual líder do campeonato - a diferença entre os dois pilotos agora é de 5 pontos.

Para fechar o dia com “chave de ouro” houve a disputa da principal categoria, a MX1. Uma nova disputa entre Marcos Moraes e Tomatinho, mas o campeão brasileiro levou a melhor. Com a segunda colocação na prova, Tomatinho assumiu a liderança isolada do campeonato. Paulo Alberto Coutinho ficou com a terceira colocação.

A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross foi realizada pela Prefeitura de Boa Esperança em parceira com a Thaylor Megda Eventos e a supervisão foi da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo