Postado em quinta-feira, 24 de julho de 2014 às 08:47

Principal ladrão de bolas no Cruzeiro, Henrique destaca pegada da Raposa

Jogador celeste divide méritos com os companheiros de equipe e destaca bom momento da equipe mineira no Campeonato Brasileiro


Do Globo Esporte
 
No Cruzeiro, o volante Henrique é o maior ladrão de bolas. Já foram 24 roubadas nessas onze primeiras rodadas de Brasileirão, sendo que ele só jogou oito delas. Para ele, o bom rendimento é reflexo da participação de toda equipe, que tem se beneficiado do esforço em marcar para recuperar a bola o mais rápido possível.
 
- Acho que a gente está tendo um bom desarme. Acho que o segredo é a marcação estar sempre justa, a defesa sempre bem postada, o ataque estar sempre nos ajudando a marcar. Isso ajuda no combate, diminui as faltas, pois acaba visando mais a bola. A compactação da equipe facilita para o meu setor desarmar mais bolas.
 
O Cruzeiro, time que mais desarma no Brasileirão (foram 502 desarmes em 11 jogos, quase cinquenta a mais que o segundo colocado na estatística, o Palmeiras, que desarmou 463 vezes). Isso significa dizer que o time celeste é a equipe que mais corta jogadas tentadas pelos adversários.


Leia mais em Globo Esporte


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo