Postado em sábado, 21 de junho de 2014 às 21:54

Dupla de ciclistas de Alfenas vence os 100 km da 11ª Maratona dos Canaviais

 Da Redação

Uma dupla de ciclistas de Alfenas venceu a 11ª edição da Maratona de Mountain Bike 100 km dos Canaviais, realizada em Ribeirão Preto (SP) no último dia 15. Os competidores integram a equipe Thunderbikers, que além de competir nas provas de mountain bike, forma um grupo de ciclistas que se reúne para andar de bicicleta pela cidade e em trilhas da região.

De acordo com José Marcos Silveira, um dos organizadores da competição, pelo 3º ano consecutivo a Confederação Brasileira de Ciclismo chancelou a prova como válida para o ranking brasileiro da modalidade. “Isso nos traz ainda mais credibilidade”, disse em entrevista ao site especializado Bike Magazine.  

A edição deste ano previa a participação de 500 ciclistas, mas a prova superou essa expectativa dos organizadores e registrou 600 competidores. Os atletas foram divididos em três categorias por distâncias (30, 50 e 100 quilômetros) e várias subcategorias por faixa etária, passando por estradas, às margens de canaviais, entre as cidades de Jardinópolis, Serrana, Altinópolis, Brodowski, além de Ribeirão Preto. 

Equipe de Alfenas vence na categoria Dupla 100 km (Foto: Divulgação) 

A dupla de Alfenas foi formada por Bruno Oliveira e Marcelo Rodrigues Tavares. Este último é fisioterapeuta e professor universitário na Unifenas (Universidade José do Rosário Velano). Eles participaram da prova de Duplas, percorrendo 100 km.

A dupla de Alfenas concluiu a prova em 4h13 min, chegando na 1ª colocação de Duplas e na 27ª colocação na classificação geral. Eles enfrentaram ciclistas de várias regiões do país como dos estados do Ceará, Distrito Federal, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, além de Minas Gerais e São Paulo.

A prova reuniu 600 ciclistas de vários estados do país (Foto: Divulgação)

Segundo integrantes da Thunderbikes, mais de 2 mil pessoas acompanharam a prova, que teve a largada e a chegada no Haras Manoel Leão. “Na maratona de 100 km, uma premiação em dinheiro foi oferecida aos cinco primeiros colocados nas classificações gerais, tanto masculina quanto feminina”, informou.

No site da Thunderbikes os interessados podem obter mais informações sobre o grupo de ciclistas. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.