Postado em sexta-feira, 30 de maio de 2014 às 17:23

Corpo de Bombeiros libera Campo do América, interditado desde agosto de 2011

Na época da interdição, a vistoria dos bombeiros apontou que o local não dispunha dos “requisitos mínimos de segurança”.


 Alessandro Emergente

O Corpo de Bombeiros liberou, no decorrer desta semana, o Estádio Francisco Leite Vilela (Campo do América), que estava interditado desde agosto de 2011. Na época, a vistoria dos bombeiros apontou que o local não dispunha dos “requisitos mínimos de segurança”.

Antes da interdição, em 2011, os responsáveis pelo local chegaram a ser comunicados sobre os problemas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Em outubro de 2008, o estádio foi vistoriado pela primeira vez e uma notificação sobre os problemas foi entregue. Quase dois anos depois, em março de 2010, houve uma segunda notificação.

Os problemas teriam persistido e em julho de 2011 o Corpo de Bombeiros recebeu uma denúncia anônima, que gerou uma nova vistoria e uma multa. Apesar das condições inadequadas, um show do Padre Fábio Melo estava marcado para o dia 6 de agosto de 2011, quando os bombeiros interditaram o local por falta de segurança. Os organizadores do evento não apresentaram nenhum projeto de segurança para a realização do show musical. 

O estádio foi desinterditado durante a semana (Foto: Corpo de Bombeiros)

 

Na época, o Corpo de Bombeiros informou que não havia projeto de segurança contra incêndio e pânico para a realização do evento, além de irregularidades como a ausência de indicações para a saída de emergência.

A desinterdição foi feita na última terça-feira pelo comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Alfenas, tenente Guilherme Soares Ribeiro, através de um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). 

Em 2011 o estádio foi interditado cancelando um show previsto para o local (Foto: Arquivo)

Segundo a corporação, o local cumpre agora todas as exigências previstas na legislação técnica de prevenção e combate a incêndio de Minas Gerais. Entre essas exigências estão o projeto de segurança contra incêndio e pânico, sinalização de saídas de emergência e rotas de fuga, saídas de emergência compatível ao público máximo previsto dotadas de barra anti-pânico, brigada de incêndio, iluminação de emergência, alarme de incêndio, extintores e hidrantes.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo