Postado em sábado, 29 de março de 2014 às 17:39

Emoção e agradecimentos marcam a cerimônia de posse da reitoria da Unifal

O professor Paulo Márcio de Faria e Silva foi reconduzido ao cargo de reitor da Unifal.


 Da Redação

O professor Paulo Márcio de Faria e Silva foi reconduzido ao cargo de reitor da Unifal (Universidade Federal de Alfenas). A cerimônia, na noite de segunda-feira passada no auditório Dr. João Leão de Faria, foi marcada pela emoção e pelos agradecimentos. A profa. Magali Benjamim de Araújo tomou posse como a nova vice-reitora, substituindo o prof. Edmêr Silvestre Pereira Júnior.

A abertura foi marcada pela apresentação do grupo vocal “Madrigal Renascentista”, projeto de extensão da Universidade. Autoridades, integrantes do Conselho Universitário, professores, estudantes e convidados prestigiaram a solenidade, conduzida pelo mestre de cerimônias, Sebastião Meira, servidor aposentado da instituição.

Após acompanhar o Hino Nacional, interpretado por Júlio César da Paz do Centro Municipal de Música Walda Tiso Veiga, o público se emocionou com o discurso proferido pelo então vice-reitor. Em meio a agradecimentos àqueles com quem conviveu e compartilhou o trabalho nos últimos quatro anos, falou sobre as mudanças na instituição. “Nós que não somos e sim estamos gestores (nunca podemos esquecer-nos disso), ficamos sempre na angústia entre o que se deseja e o que se pode, tendo que administrar este conflito diariamente”, declarou. 

Paulo Márcio assume a reitoria pela segunda vez (Foto: Ascom/Unifal)

Na sequência, o termo de posse, que reconduziu Paulo Márcio ao cargo de reitor, foi lido pelo decano do Conselho Universitário da Unifal, Mânio de Carvalho Tibúrcio, seguido pela leitura do ato que nomeou a vice-reitora.

Visivelmente emocionada, a vice-reitora discursou: “Ser a primeira mulher elevada a este cargo e, ainda, no ano de celebração do centenário da nossa Universidade é um extraordinário privilégio que Deus me concedeu”. 

Acima, Magali Benjamim de Araújo, que assumiu a vice-reitoria, e abaixo o vice-reitor Edmêr Silvestre Pereira Júnior, que deixou a função. O auditoria estava lotado (Fotos: Ascom/Unifal)

O reitor, reconduzido ao cargo por mais quatro anos, iniciou seu pronunciamento destacando o desafio e a responsabilidade que a experiência vivida nos últimos quatro anos proporcionou. Manifestou respeito e admiração pelos ex-dirigentes e agradeceu nominalmente aos integrantes da equipe de gestão, a qual chamou de “espetacular”

“Vocês foram e são pró-reitores exemplares, mas acima de tudo, amigos incondicionais que me apoiaram em todos os momentos, dos mais fáceis aos mais difíceis. Muitíssimo obrigado. A Unifal deve muito a cada um de vocês e às suas excelentes equipes”, discursou o reitor.

A gratidão especial do reitor foi feita ao companheiro do último mandato, o vice-reitor. “Caro Edmêr, sinto-me imensamente honrado, grato e abençoado por Deus, por ter tido a oportunidade de compartilhar com você a reitoria da Unifal nestes últimos quatro anos. Sim, porque você não foi apenas um vice-reitor: você foi um co-reitor, você foi o braço direito (e o esquerdo também), a mão amiga e o grande companheiro nesta jornada”, enfatizou.

LEIA MAIS:

Reitor da Unifal é empossado por ministro da Educação

 

Unifal completa seu 1˚ centenário em abril; programação comemorativa foi divulgada

Com informações: Ascom/Unifal

 

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo