Postado em terça-feira, 12 de novembro de 2013 às 18:19

Direção do SDD diz que nada impede de seguir outro rumo

O SDD, criado em Alfenas, reforça a base governista. Porém, garante a direção, nada impede de seguir outro caminho.


Alessandro Emergente

O SDD (Solidariedade), criado em Alfenas há pouco mais de um mês, reforça a base de apoio partidário ao prefeito Maurílio Peloso (PDT). Porém, garante a direção, nada impede o partido de seguir outro caminho na política alfenense.

De acordo com o presidente da comissão provisória do SDD, Sérgio Borges, o partido nasce próximo ao governo local, mas a sigla está “livre” para discutir outro rumo caso entenda ser o melhor caminho.

A legenda nasce com dissidentes do PDT. A maior liderança nacional é um ex-pedetista, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SDD/SP), o Paulinho da Força Sindical. Foi ele quem comandou o exôdo de pedetistas para o novo partido.

A leva de ex-pedetistas inclui em Minas Gerais o deputado federal José Silva (Zé Silva), secretário de Estado de Trabalho e Emprego, e o deputado estadual Gustavo Perrela. O próprio presidente da comissão provisória de Alfenas deixou o PDT para assumir o comando do SDD.

“Formar base”

Borges, que é servidor federal na Unifal (Universidade Federal de Alfenas), diz que a fase é de “formar a base” ao se referir a uma campanha de filiação. Sem nenhum representante na Câmara, revela que pretende conversar dissidentes do Partido dos Trabalhadores, que hoje estão no PROS. “Estamos aberto ao diálogo e estamos conversando com as lideranças partidárias”, declara. 

O servidor público federal Sérgio Borges deixou o PDT e assumiu o comando do SDD em Alfenas

Apesar da proximidade com o PDT, Borges diz que o SDD nasce com independência para seguir o próprio caminho. “Trabalharemos para formar um partido e que tenha condições de eleger vereadores”, diz.

Os dois principais partidos criados recentemente, PROS e SDD, no País foram formados sob o comando de lideranças ligadas ao atual governo. Porém, nos dois casos o discurso oficial é de independência. A comissão provisória do PROS tem integrantes do governo atual e a filiação de novos vereadores a legenda foi prestigiada pelo secretariado do governo e pelo próprio prefeito.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo