Postado em quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 às 10:09

Poço Fundo enviará o lixo para aterro sanitário de Alfenas

A prefeitura de Poço Fundo assinou um convênio para o envio do lixo, produzido na cidade, para o aterro sanitário de Alfenas. O contrato firmado é emergencial.


Da Redação

A prefeitura de Poço Fundo assinou um convênio para o envio do lixo, produzido na cidade, para o aterro sanitário de Alfenas. O contrato firmado é emergencial e foi assinado após repercussão na imprensa regional sobre o descarte irregular, o que chegou a gerar multa de R$ 13 mil, aplicada pela Polícia Ambiental há dois meses. 

O lixo vinha sendo descartado em uma estrada rural que dá acesso ao lixão de Poço Fundo. No final do ano passado, os veículos tiveram dificuldades de locomoção no local e passaram a depositar os materiais no meio do caminho.

Com o contrato emergencial com o aterro sanitário de Alfenas, o lixo, que ocupa mais de um quilômetro na estrada rural de Poço Fundo, está sendo retirado. A prefeitura de Poço Fundo promete revitalizar o local. Além do mau cheiro, o lixo provoca o chorume, que prejudica lavouras e nascentes e traz prejuízos aos produtores rurais.

Ainda não há outro local na cidade para funcionar como aterro. Na terça-feira, o prefeito de Poço Fundo, Renato Oliveira (PT), se reuniu com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), Bilac Pinto, para discutirem o assunto.

Uma das alternativas apresentadas pelos técnicos da Sedru seria a da formatação de um consórcio intermunicipal para a destinação final dos resíduos sólidos. A cidade também vai contar com o a apoio da Secretaria na captação de recursos junto ao Governo Federal para a construção de empreendimentos, que possam ser utilizados no tratamento e na coleta do lixo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo