Postado em sábado, 2 de fevereiro de 2013 às 22:07

Alfenas conquista 3 ouros e classifica-se para o Brasileiro

A equipe da Academia Carlos Camburão conquistou três medalhas de ouro em Paraty (RJ). Três atletas já estão classificados para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, no RJ.


Alessandro Emergente

A equipe da Academia Carlos Camburão conquistou três medalhas de ouro na Copa Iran de Jiu-Jitsu, em Paraty (RJ). Com estes resultados, conquistados no último dia 27, os três atletas já estão classificados para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será disputado em maio no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Entre os medalhistas está o próprio Carlos Alberto Ferreira (Camburão) que, aos 33 anos, venceu na categoria adulto/peso médio/faixa preta com três finalizações. Originalmente, Camburão disputa a categoria máster, dedicada a atletas com mais de 30 anos. Porém, decidiu entrar no tatame para lutar em uma categoria com atletas mais jovens, de 18 a 29 anos.

Apesar do vigor físico e da juventude dos adversários, a experiência de Camburão foi decisiva para finalizar os adversários nas três disputas. Na primeira, despachou o concorrente ao título com uma chave de braço, na segunda conseguiu um estrangulamento pelas costas.

A terceira e decisiva luta foi contra um carioca de 22 anos, Fabrício Ribeiro, de Ilha Bela, com quem travou uma disputa por cerca de cinco minutos até conseguir uma chave de joelho. 

Foto: Divulgação

Carlos Camburão conquista medalha de ouro e estará no Brasileiro de Jiu-jitsu

Camburão ainda tentou o ouro na categoria adulto/absoluto/faixa preta. Neste caso não há limite de peso e, com isso, Camburão – que pesa cerca de 80 kg e mede 1,67 m – enfrentou, na final, o carioca Marcos César, de 1,95 m e 130 kg. Empatados na pontuação, o carioca levou a melhor na vantagem, que foi o critério de desempate. Nas duas primeiras lutas, Camburão havia vencido por finalização.

Rubens Rios, 18 anos, conquistou o ouro na categoria adulto/peso médio/faixa amarela ao finalizar seus adversários nas três lutas que disputou. Mateus Divino, 14 anos, também conquistou o ouro, na categoria juvenil/peso pena/faixa amarela, ao finalizar seus adversários nas duas primeiras lutas e vencer por pontos na final. 

Rubens Rios, Mateus Divino e Camburão estão garantidos no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será disputado em maio no Rio de Janeiro. 

Mais Medalhas

Outros atletas da Academia Carlos Camburão também conquistaram medalhas. Ao todo foram 12 medalhas, incluindo as três de ouro. Foram quatro de prata: Gustavo Alves (juvenil/faixa amarela/peso médio), Leonardo Ferreira, de 14 anos (juvenil/faixa amarela), Everton “Totó” (adulto/livre/faixa branca), Flávio Reis, que além da medalha de prata na categoria infantil/faixa amarela, também conquistou o bronze como o de maior técnica na categoria infantil, até 12 anos. 

Foto: Alessandro Emergente/Arquivo

Os medalhistas Rubens Rios e Guilherme Rios durante treino preparatório para a competição em Paraty (RJ). Rubens conseguiu a classificação para o Campeonato Brasileiro

Entre os atletas que conquistaram bronze estão Guilherme Rios (adulto/meio pesado/faixa amarela), Jeferson (adulto/peso médio/faixa amarela), Wellington Douglas (adulto/peso pena/faixa branca) e Natan Lopes (adulto/meio pesado/faixa azul).

A equipe de Camburão contou com o apoio de vários patrocinadores: NutriMais, Moto Park Central, Moto Boa Esperança, Simobel, Pastelaria Paulista, Depósito Chapadão, Restaurante E&E, Supermercado Pinheiros, Supermercado Lacerda, Supermercado Castelinho, Monte Alegre Imobiliária, Hamburgão com Fritas, entre outros. 

Camburão disse que, nesta competição, não contou com o apoio da prefeitura, mas a promessa da Secretaria de Esporte de incluir o jiu-jitsu no calendário esportivo da cidade, o que garantiria apoio a modalidade.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo