Postado em domingo, 21 de outubro de 2012 às 13:11

Sindicato questiona no MP atraso no repasse de consignados

Da Reportagem

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas protocolou, na semana que passou, uma representação no Ministério Público (MP) na qual questiona o atraso de repasses à Caixa Econômica Federal (CEF) de valores descontados, na folha de pagamento de agosto, dos servidores. E ainda do não repasse dos valores de setembro, segundo a representação do dia 16 (terça-feira). A prefeitura contesta e diz que os repasses já estão em dia.

O valor é referente à empréstimos consignados (descontados diretamente na folha de pagamento) feitos pelos servidores junto à CEF. Os valores descontados em 30 de agosto só foram repassados no início de outubro, o que gerou, por parte da CEF, o envio de um comunicado aos servidores informando que seus nomes seriam incluídos no SPC/Serasa (Serviço de Proteção ao Crédito).

A representação, feita pelo Sindicato, pede ao MP a instauração de ação civil por improbidade administrativa contra os secretários responsáveis pelo setor e contra o chefe do Executivo Municipal, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT).

“Servidores do município, que fizeram empréstimo consignados em folha de pagamento, estão sofrendo graves constrangimentos, haja vista estarem constantemente sendo ameaçados de terem seus nomes inseridos na lista dos maus pagadores por um suposto inadimplemento”, diz a representação.

A prefeitura, por meio de sua assessoria, alegou que houve um “erro técnico” no sistema de transmissão e que isso só foi identificado quando a CEF enviou o comunicado do atraso diretamente aos servidores. O erro, segundo a prefeitura, já foi identificado e solucionado.

A assessoria da prefeitura disse ainda que um funcionário do setor de Recursos Humanos (RH) já encaminhou os esclarecimentos ao MP, informando o erro técnico. A assessoria disse lamentar que haja “exploração política” do episódio.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

25 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos