Postado em segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Nove pés de maconha são apreendidos em república de estudante

Nove pés de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar no início da noite desta segunda-feira, dia 09. Algumas estavam dentro de estufas


Da Reportagem

Nove pés de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar no início da noite desta segunda-feira, dia 09. As plantas estavam sendo cultivadas em vasos e garrafas vazias de refrigerantes. Uma planta estava na sala do imóvel e as outras espalhadas pela casa e no quintal.

Um pequeno armário de madeira foi adaptado como estufa e possuía três lâmpadas, um ventilador e um termômetro. Ela armazenava as mudas menores.

De acordo com a PM, a “república” vinha sendo monitorada depois que denúncias anônimas informaram da plantação ilegal.

“Começamos a passar pelo local, mas as luzes estavam sempre apagadas”, disse um PM que participou da ocorrência. "Hoje, as luzes estavam acesas, uma pessoa abriu a porta e logo vimos uma planta”, completou o militar.

A república fica na rua João Pinheiro, no centro. Um homem e uma mulher, que estavam no imóvel, foram detidos. Segundo a PM, os dois disseram que foram até o local para regar as plantas.

Quatro estudantes, que moram na república, estavam sendo aguardados na Delegacia para prestarem esclarecimentos. Até a publicação desta matéria eles não haviam comparecido na Depol.

Mais Maconha

Esta foi a segunda apreensão de mudas de “canabis sativa” este mês em Alfenas. No último dia 02, a PM encontrou uma planta com 1,90 metros no bairro Chapada. .

Supremo

Este ano, o STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou a “marcha da maconha” em 2011, também irá julgar se usar drogas é crime ou um direito individual, da mesma forma que o tabagismo ou o consumo de álcool. A ação foi proposta pela Defensoria Pública de São Paulo e já entrou na pauta do STF. Esta será a primeira vez que a instância máxima do judiciário vai se pronunciar sobre o assunto. A decisão terá “efeito vinculante” – ou seja: terá de ser seguida por todas as cortes do país.
se usar a droga é ilegal.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo