Postado em terça-feira, 18 de outubro de 2011
PM apreende mais de 280 pedras de crack em casa abandonada
A PM apreendeu 283 pedras de crack e 173 capsulas de cocaína em uma casa abandonada na rua Mato Grosso.
Da Redação
A Polícia Militar apreendeu 283 pedras de crack e 173 capsulas de cocaína em uma casa abandonada na rua Mato Grosso (Santa Luzia), usada como ponto de venda de drogas. Dois menores foram apreendidos durante a operação realizada na noite de segunda-feira.
O local é conhecido da PM por ser utilizado pelo tráfico. De acordo com a Polícia, por volta das 23h de segunda, durante um patrulhamento no bairro Santa Luzia, os policiais perceberam um indivíduo em atitude suspeita e, em seguida, um grito de alerta fez com que a movimentação no local fosse dispersada.
A falta de iluminação pública na rua prejudicou o trabalho dos policiais que não conseguiram identificar as pessoas que estavam no local quando a viatura passou pela primeira vez. Com alerta dado pelo tráfico às pessoas que estavam na rua de que a PM estava próxima, a via ficou deserta.
Fotos: PM/Divulgação

283 pedras de crack e 173 capsulas de cocaína foram apreendidos
A partir daí, os PMs passaram a monitorar a rua de forma estratégica. Ou seja, sem que fossem percebidos pelas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
O foco dos militares foi uma residência desabitada, onde, segundo a PM, já foram realizadas “grandes apreensões de entorpecentes”. Após 20 minutos de monitoramento, os policiais ouviram um grito com a seguinte frase: "Tá limpo bahiano!".
O grito foi o sinal dos traficantes para que o comércio de drogas voltasse a operar sem o risco de policiais por perto. Após este alerta, o portão da casa desabitada foi reaberto.
Abordagem
Ao perceberem a retomada das atividades, os PMs abordaram de imediato um menor de 16 anos que abriu o portão e, em seguida, entraram na residência. Já na parte interna da casa, outro menor, de 15 anos, foi abordado no momento que tentando pular o muro dos fundos.
As 283 pedras de crack estavam envoltas em papel alumínio. Além do crack e da cocaína, também foram encontrados uma bucha de maconha, todos prontos para o comércio. A PM também apreendeu R$ 2,60 em moeda nacional e U$ 0,25 em moeda norte americana.
Atrás do portão de entrada da residência foi localizado um colchão, um travesseiro e um espeto de churrasco com vareta de metal e cabo de madeira que, segundo a PM, possivelmente estava sendo usado como punhal (arma branca).
Segundo a Polícia Militar, um dos menores infratores foi apreendido há aproximadamente 30 dias neste mesmo endereço com 230 pedras de crack.

COMENTÁRIOS