Postado em quarta-feira, 14 de setembro de 2011

GM realiza projeto de conscientização contra as drogas

Um projeto social tem levado até as crianças a arte e a conscientização como forma de combate às drogas.


Da Redação

Um projeto social, criado em 2009, tem levado até as crianças a arte e a conscientização como forma de combate às drogas. O projeto "Minha Escola", realizado voluntariamente pelo GM Flauzino (que também é idealizador da proposta), atende alunos entre 6 e 11 anos que cursam da 1ª até a 5ª série.

O Guarda Municipal é músico e decidiu levar a arte até as escolas como uma das formas de combate as drogas. Durante o Mostra Alfenas, alguns alunos do projeto apresentaram ao público duas músicas compostas por Flauzino. O GM é compositor há 8 anos e venceu recentemente um concurso nacional.

Durante o Mostra Alfenas, foram apresentados o hino do projeto “Minha Escola” e uma paródia da música "To passando mal", de Fernando e Sorocaba. A letra da paródia, escrita pelo GM Flauzino, fala sobre o Bullying - especificamente o preconceito racial.

Fotos: Divulgação

Projeto realizado em quatro escolas foi criado em 2009

“Nessa música os alunos cantaram e dançaram na presença de varias pessoas, inclusive de pais e professores presentes na Concha Acústica mostrando integração, confiança e apoio de todos ao trabalho”, comenta o GM.

Atualmente, quatro escolas participam do projeto. As ações começaram a serem desenvolvidas na Escola Estadual Levindo Lambert e hoje abrangem também as escolas estaduais Professor Viana, Arlindo Silveira e Dirce Moura Leite. O GM diz que o projeto já atende uma média de 2 mil crianças.

Outras Atividades

Mas a música não é a única atividade levada aos alunos. O projeto inclui atividades como passeios educativos, palestras, educação no trânsito, conscientização dos valores e da importância da família. A intensão, segundo o GM, é ampliar a proposta de trabalho incluindo teatro e esporte.

Um dos objetivos do “Minha Escola” é estreitar a relação entre alunos, pais, educadores e a Guarda Municipal. “Formando assim um triângulo de força com um trabalho integrado em um objetivo único: O futuro das nossas crianças", explica Flauzino.

Recentemente, o GM Flauzino desenvolveu a camiseta do projeto e conseguiu o patrocínio da prefeitura para confeccionar 300 camisetas. Ele agradece o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), o chefe de gabinete Antônio Carlos Pereira Esteves e o vereador Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS) pelo apoio ao projeto.

A intenção do GM é confeccionar camisetas para todos os alunos do projeto. Ele calcula uma média de 2 mil alunos. Para isso, diz que precisa do apoio da iniciativa privada para patrocinar o projeto. As empresas que tiverem interesse em ajudar podem ligar no número 199 deixar um recado para o GM Flauzino que ele fará o contato.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo