Postado em segunda-feira, 18 de julho de 2011
Imagens flagram homem furtando objetos de loja no centro
Uma câmera de monitoramento da Guarda Municipal registrou a ação de um homem “fisgando” objetos de uma loja na rua Cônego José Carlos
Da Reportagem
Uma câmera de monitoramento da Guarda Municipal registrou a ação de um homem “fisgando” objetos de uma loja na rua Cônego José Carlos, no centro - próximo a Drogaria Santa Maria. Wexley Francisco Silva, 20 anos, usou um arame para puxar produtos da vitrine.
O GM que estava na central de monitoramento acionou a PM e o rapaz acabou preso. Do início do furto até a chegada dos policiais foram menos de 2 minutos.
O furto aconteceu na madrugada da última sexta-feira, dia 15. Ele conseguiu tirar dois cintos da loja. Disse aos militares que havia ganhado os cintos de seu pai. O rapaz estava com uma roupa de bebê dentro de uma sacola, "provavelmente furtada de outra loja", informou a polícia. No mês de abril deste ano, Wexley já havia sido detido acusado de furto. Na ocasião, ele estava com uma TV furtada.
A ação de Wexley chama a atenção por ter sido captada por câmeras, mas não é um fato isolado em Alfenas. A Polícia Militar tem registrado aumento nas ocorrências de furtos.

Wexley Francisco Silva, 20 anos
De acordo com a corporação, somente o número de arrombamentos a residências aumentou 83%. “De janeiro a junho de 2011, a Polícia Militar registrou 224 ocorrências, contra 122 no primeiro semestre do ano passado“.
O período de férias, que ainda não consta do balanço, é um dos mais problemáticos e deixa as autoridades em alerta. Julho é a época em que centenas de universitários deixam as repúblicas onde vivem e viajam para visitar as famílias. Vazias, as moradias se transformam em alvo fácil para os ladrões.
A maioria dos furtos é feito por usuários de crack, que cometem o crime para sustentar o vício. Em maio deste ano, a Polícia Civil lançou uma campanha para orientar moradores sobre como se precaver de arrombamentos. Leia Aqui.
>> Leia Mais
Alfenas é a cidade com maior numero de furtos de veículos do Sul de Minas e a oitava do Estado.

COMENTÁRIOS