Alfenas Hoje - PM apreende drogas, armas e estoura uma refinaria de drogas
Postado em quarta-feira, 25 de maio de 2011

PM apreende drogas, armas e estoura uma refinaria de drogas

Henrique Higino

Duas operações distintas, uma feita pela Polícia Civil e a outra pela Polícia Militar, ambas na manhã desta quarta-feira, terminou com a apreensão de grande quantidade de crack, cocaína, maconha e armas de fogo.

Equipamentos eletrônicos e automóveis também foram apreendidos. A operação da Polícia Civil cumpriu onze mandados de busca e apreensão e três de prisão em vários pontos da cidade, além da apreensão de uma pistola semi-automática. Leia aqui a operação da Polícia Civil.

Já a Polícia Militar concentrou as operações no bairro Santa Luzia, onde a maior parte das drogas e armas foram encontradas, além de uma refinaria de drogas que foi “estourada“.

Dedson Cherry, conhecido como Déde, apontado como um dos maiores traficantes de Alfenas, também foi preso. Ele é o “dono” da rua Mato Grosso, um dos locais onde o comércio de drogas é mais intenso. Outro suposto traficante, conhecido como Nadinho, também foi detido.

A Operação da PM

A operação da Polícia Militar contou com o apoio de diversos PMs da região e do Canil da Guarda Municipal. Equipes do Tático Móvel de Alfenas e de Machado integraram a equipe, além do próprio comandante da PM, Major Daniel Paulino, que comandou diretamente a operação.

Em um imóvel na rua Santa Catarina os policiais encontraram uma precária refinaria de drogas, num local muito sujo e de difícil acesso. O espaço era usado para trasnformar pasta de cocaína em crack e em cocaína pura. Uma porta de aço, que foi arrancada pela PM, protegia a casa, além de muito arame farpado.

Três revólveres prateado e um preto apreendido, além de grande quantidade de drogas

Neste imóvel, a PM encontrou uma grande quantidade de crack e cocaína, além de um revólver calibre 38, de cor preta.

Em um imóvel da rua Barão de Alfenas a PM também encontrou drogas. Em uma biqueira da rua Barão de Mauá uma apreensão chamou a atenção da polícia: havia cinco bolas de futebol, todas novas e sem uso, que são distribuídas pelo Governo Federal através da Prefeitura de Alfenas. Até a publicação desta matéria a prefeitura não havia se manifestado.

Em uma biqueira na rua Maranhão a PM encontrou três revólveres prateados. Neste imóvel os policias encontraram uma grande quantidade de dinheiro. 

As Prisões

Apesar da grande quantidade de drogas apreendidas, os detidos são, na maioria, “olheiros” do tráfico. Ao todo oito pessoas foram detidas pelos militares.

Entre os detidos está Reginaldo Pereira da Silva, mais conhecido como “Nadinho”. O rapaz é apontado como um dos principais traficante da cidade. Não foi apreendido drogas com “Nadinho“. Ele estava em um imóvel, usado pelo tráfico, com uma quantia de dinheiro de procedência duvidosa.

Dedé, o rei da Mato Grosso

Acostumado a escapar de ações da PM na rua Mato Grosso, onde é considerado por muitos o “dono” daquela rua, o suspeito de tráfico Dedson Cherry, mais conhecido como “Dedé”, desta vez não conseguiu escapar e acabou preso. A prisão não aconteceu por tráfico, mas sim por um mandado de prisão que a justiça expediu contra o rapaz. A mãe de "Dedé" também foi presa.

O mandado de prisão foi expedido porque “Dedé” é pontado como um dos responsáveis pelo cárcere privado e extorsão contra um usuário de crack. O caso aconteceu no mês de abril. Leia aqui.

Dedé e Nadinho (de vermelho). Prefeitura ainda não explicou o que as cinco bolas, todas novas e sem uso, faziam dentro de uma biqueira

>> Leia, aqui, a operação realizada pela Polícia Civil.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

148 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia








COLUNAS


Mídia e Poder
Não somos máquinas!
Alessandro Emergente
Política
IMPEACHMENT DE TEMER?
Daniel Murad Ramos
Terapia Shiatsu
Terapia Shiatsu dos Pés Descalços
Diva Paiva

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2016 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos