Postado em quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Alfetur começa a operar sistema com catraca eletrônica


Da Redação

A empresa Alfetur, concessionária do serviço de transporte coletivo em Alfenas, começou esta semana a colocar em prática o sistema de bilhetagem eletrônica, no qual é exigido o uso do cartão.

A substituição do passe de papel pelo cartão eletrônico foi uma exigência da prefeitura. Com o novo mecanismo, a municipalidade consegue maior eficiência na fiscalização para o combate a evasão da receita e possíveis fraudes.

Além disso, argumentam os defensores do novo sistema, o controle da receita da empresa afasta qualquer dúvida quanto a lucratividade, permitindo mais informações para negociar as tarifas aos consumidores. Isto porque estes valores são aprovados levando em consideração o fluxo de passageiros e a viabilidade financeira de operação do sistema.

O novo sistema esteve cerca de 30 dias em fase experimental e a partir desta semana a bilhetagem eletrônica passou a vigorar em definitivo no transporte coletivo do município.

A passagem passa a ser um cartão magnético com um chip intransferível, que poderá ser recarregado. O novo sistema utiliza cartões que possuem informações de identificação do usuário e armazenam os valores dos créditos adquiridos pelos usuários e estará em funcionamento nos 33 carros da empresa.

O passe de papel continua valendo para quem já tem, mas será, gradativamente, substituído pelo cartão. Os cartões eletrônicos já podem ser adquiridos e cada passagem custa R$ 1,85 e o usuário do transporte pode comprar quantas unidades necessitar. Os interessados deverão procurar o posto de atendimento da Alfetur, localizado na Praça Dr. Emílio da Silveira, no Terminal de Embarque e Desembarque de Alfenas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo