Postado em quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Alfenense cria primeiro portal do Brasil dedicado aos negros

Alessandro Emergente

Uma empresa que está nascendo em Alfenas mira sua estratégia em uma fatia expressiva da população brasileira: negros e pardos. Segundo Fábio Cruz, idealizador do projeto, o portal Tullu será o primeiro do País com conteúdo voltado exclusivamente a comunidade negra.

A ideia é alavancar os acessos para que o portal seja a ferramenta para venda de produtos da marca do grupo Tullu Internet Brasil. Segundo o empresário, são vários produtos que serão lançados sempre atendendo a parcela negra da população.

Segundo dados do Pnad 2008, 52% da população se declara negra ou parda. Um total de 89 milhões de brasileiros. Atualmente, grandes portais nacionais, como Uol e Terra, ainda não possuem sites direcionados ao público negro. Aproveitando este vazio no mercado, a meta é atingir 35 milhões de acesso até o final de 2012.

Fábio Cruz informa que o e-commerce movimenta cerca de R$ 10,5 bilhões e a ausência de um canal segmentado online (na mídia impresa já há experiências como a revista Raça Brasil) permite a aposta no projeto que vem sendo analisado há dois anos.

Presidente do Núcleo de Consciência Negra, Fábio tem sua trajetória ligada ao terceiro setor em defesa da valorização da cultura afro descendente. Agora, aposta no mundo empresarial, mas focado no mesmo público.

Para que o projeto saísse do papel, associou-se a um empresário da cidade, que prefere não ser identificado.

O portal da Tullu deverá ser lançado em novembro. A programação inclui lançamentos em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Em Alfenas, onde funcionará a sede da empresa, será feito um pré-lançamento nos dias 25 e 26 de novembro. Trata-se de uma das marcas do grupo empresarial: a Tullu Fest. A empresa de promoção de eventos estreia com os shows de Maria Gadu (dia 25 no Espaço Z) e de Arlindo Cruz (dia 26 no Alfenas Tênis Clube).

Os ingressos para o show estão a venda em 26 cidades da região e em pontos de venda de Alfenas (Café da Praça, Senhor Café, Pastel&Cia e Silvia Ribeiro). O Alfenas Hoje estará sorteando em breve convites para os shows. Acompanhe aqui em breve.

Segundo dados apresentados por Cruz, em 2007 eram 33 milhões de usuários de internet no Brasil, já em 2010 este número saltará para 97,5 milhões. Por isso, a expectativa diante de um mercado em expansão. Ele conta que a divulgação do projeto terá a participação de artistas e atletas negros que cederão suas imagens.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

63 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos