Postado em sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Alfenas terá quatro dos 22 projetos finalistas do prêmio

Quatro dos 22 projetos finalistas do troféu Assis Chateaubriand de responsabilidade social são de Alfenas.


Da Redação

Quatro dos 22 projetos finalistas do troféu Assis Chateaubriand de responsabilidade social são de Alfenas. A premiação está prevista para o início de outubro em Varginha. O troféu será entregue durante o VII Fórum Regional de Responsabilidade Social.

Os quatro projetos classificados são: Empreteco Júnior, Cidade Escola, Proerd e MGA Fitness. Dos 22 selecionados sairão três que terão direito a utilização por um ano do Selo de Responsabilidade Social.

A cerimônia será dia 5 de outubro no Teatro Mestrinho, em Varginha, com cobertura da TV Alterosa.

O objetivo do projeto Empreteco Junior – aplicado para 20 jovens de Alfenas – é a promoção do desenvolvimento econômico e social e, para isso, utiliza a educação
empreendedora para jovens. O projeto trabalha o fomento de oportunidades de negócios entre empreendedores, alunos do ensino médio e universitário.

O Empreteco Junior é uma parceria do Instituto Empretecos World, Unifenas e Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Alfenas. É oferecido gratuitamente para os jovens e todos os facilitadores são empresários voluntários.

Outro projeto selecionado é o MGA Fitness, projeto da ONG Movimento Gay de Alfenas e Região (MGA). Trata-se da primeira academia voltada para portadores HIV/Aids na região. Os paciente têm acesso gratuito ao serviço e ainda dispõe de acompanhamento na academia de profissionais de educação física, nutrição e fisioterapia.

Já o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é ação conjunta entre a Policia Militar, especialistas, estudantes, pais e comunidade. Tem como objetivo a prevenção e a redução do uso indevido de drogas e a violência.

Outra iniciativa selecionada é o Programa Cidade-Escola. A prefeitura de Alfenas implantou o programa que atende 2.450 alunos da rede pública. Pelo programa, estes alunos têm acesso a prática esportiva e a arte. Eles estudam na escola tradicional por um turno e no contraturno participa de diversas atividades, como esportes, música, dança, cidadania, saúde e cuidados com o meio ambiente.

Atualmente, Alfenas conta com sete núcleos do programa. Nas atividades oferecidas incluem capoeira, caratê, taekwondo, percussão, fanfarra, saúde, xadrez, violão, dança e teatro, caratê, judô, coral, futsal, handebol, vôlei e aikido.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo