Postado em domingo, 22 de agosto de 2010

Ação da Polícia Militar pode ter evitado tentativa de homicídio

Um Homem pode ter escapado de ser baleado na noite desta sexta-feira. Ele acusa Wellington Bernardes, mais conhecido como “Pulga”, de querer matá-lo a tiros


Da Reportagem

Um Homem pode ter escapado de ser baleado na noite desta sexta-feira. Pedro Marcos Ferreira, 39 anos, morador do bairro Pinheirinho, registrou boletim de ocorrência por ameaça de morte. Ele acusa Wellington Francisco Bernardes, mais conhecido como “Pulga”, de querer matá-lo a tiros.

Segundo Pedro Marcos, em depoimento a polícia, “Pulga” estaria procurando-o no bairro onde reside para matá-lo. A suposta intenção de praticar o crime teria acontecido na noite desta sexta-feira. “Pulga” teria andado pelo bairro Pinheirinho, simulando estar armado, a procura de Pedro Marcos.

De acordo com Pedro Marcos, essa não foi a primeira vez que recebeu ameaças de morte de ”Pulga”. Em março deste ano, ele chegou a ser baleado depois de uma discussão por causa de uma moto.

Wellington Francisco Bernardes, mais conhecido como “Pulga”

Nesta sexta-feira, noite do último suposto “acerto de contas”, a Polícia Militar recebeu uma denuncia informando que “Pulga” estaria andando armado com um revólver. A equipe do Tático Móvel localizou o rapaz e ao tentar fazer a abordagem “Pulga” teria apontado um revólver para os PMs.

Os policiais não recuaram e partiram para a captura. Temendo um confronto armado, “Pulga” saiu correndo e jogou a arma no quintal de uma residência. Na tentativa de se esconder dos policias, o rapaz entrou em um estabelecimento comercial, mas acabou localizado e preso. Não houve disparos de nenhuma das partes.

A arma foi localizada e apreendida: um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. O revólver estava com a numeração de série raspada.

“Pulga” ainda teria tentado dispensar drogas no comércio onde tentou se esconder. Os policias encontraram três pedras de crack, uma bucha de maconha e dois papelotes de cocaína. A droga estava atrás de uma sofá, próximo ao local onde o rapaz foi detido.

Participaram desta abordagem os Pms: Ten Lombardi, Sargento Melo, Cb Duarte e Cb Henrique.

Pulga ou Purguinha

Wellington Francisco Bernardes, 21 anos, o “Pulga” ou Purguinha” é conhecido no meio policial. De acordo com a Polícia, “Pulga” possui uma “ficha criminal extensa e é suspeito de diversos crimes, entre eles roubos a mão armada, furtos e tentativa de homicídio“.

Em maio deste ano, ‘Pulga“ foi preso em frente a sua residência, na rua José Pio, no Bairro Pinheirinho.Na ocasião, havia um mandado de prisão contra ele.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo