Postado em quinta-feira, 17 de junho de 2010

Manifestante tenta protestar contra taxa do esgoto

Itamar Silva, conhecido pelas manifestações, tentou exibir, durante a inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)


Alessandro Emergente

Itamar Silva, conhecido pelas manifestações, tentou exibir, durante a inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), um cartaz com a frase “A tarifa do esgoto é ilegal”. O manifestante enfrentou a resistência de dois homens que se apresentaram como integrantes da comitiva do governador Antonio Anastasia.

Itamar deixou a estrada e passou a exibir o cartaz do lado de fora da estrada, com os pés em um terreno. Houve um princípio de tumulto quando um rapaz, que se apresentou como integrante da comitiva, ameaçou o repórter fotográfico do Alfenas Hoje para que não registrasse a manifestação.

Durante a chegada do governador ao local, acompanhado por uma carreata, manifestantes, vindos de Belo Horizonte, ficaram na frente de Itamar para que o cartaz não fosse visualizado pelo governador e pelas pessoas que participaram da carreata. Itamar ainda percorreu um trecho com o cartaz, mas foi seguido pelos manifestantes que impediam a visualização.

De camisa amarela, disse que seu nome “não interessa” e ironizou a reportagem. De camisa rosa, fez ameaças judiciais ao repórter fotográfico

Os manifestantes de BH vieram de ônibus da capital mineira e exibiam bandeiras do PSDB. Durante a chegada do governador, gritaram o nome de Anastasia e do ex-governador Aécio Neves, ambos do PSDB.

O manifestante chegou a registrar um boletim de ocorrência (BO) após a inauguração por agressão que teria sofrido por parte de alguns manifestantes. Itamar disse à reportagem que teve que deixar o local com ajuda da Polícia Militar para que não fosse agredido.

Os dois homens que aparecem na foto não quiseram se idenficar para a reportagem e nem conceder entrevista. Um deles (de camisa amarela) disse que seu nome “não interessa” e fez ironizou a reportagem. Outro, de camisa rosa, fez ameaças ao repórter fotográfico ao dizer se caso a foto dele fosse publicada ele acionaria o fotografo judicialmente.

Itamar fez a manifestação como representante da Aprodecon (Associação de Proteção e Defesa do Consumidor) que chegou a ajuizar uma ação contra a taxa de esgoto . Itamar é conhecido por realizar manifestações. A mais recente foi em frente ao Fórum e gerou uma condenação em primeira instância



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo