Postado em sexta-feira, 21 de maio de 2010

Em abril, geração de empregos é a maior dos últimos 4 anos

A geração de empregos em abril de 2010 foi a maior dos últimos quatro anos. É o que revela os dados do Caged.


Alessandro Emergente

A geração de empregos formais em abril deste ano foi a maior dos últimos quatro anos. É o que revela os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, apurado a cada mês.

O saldo em abril foi de 704 novos empregos com carteira assinada. O saldo é a diferença entre contratações (1.261) e demissões (557) registradas no período.

Em abril do ano passado, por exemplo, o saldo foi bem menor: 359. O aumento no número de vagas formais em abril já é esperado anualmente devido as contratações temporárias para a colheita de café.
O período costuma puxar Alfenas para uma posição de destaque na geração de empregos. O melhor resultado de abril dos últimos cinco anos havia sido em 2006 quando foram gerados 1.060 vagas.

Este ano, o saldo na agropecuária atingiu 569 novos empregos. O setor de serviços ficou em segundo com 64 novas vagas. Na sequência aparece o comércio com 50 vagas geradas. A construção civil aparece em quarto com 26 novos empregos.

Em 12 meses, 1.110 novas vagas de trabalho foram geradas em Alfenas. Neste período, o comércio aparece como o setor que mais gerou vagas: 346. Agropecuária (291) e serviços (266) aparecem como segundo e terceiro setores na geração de empregos. A indústria de transformação gerou 157 vagas neste período.

Safra

A safra de café do Brasil em 2010/11 foi estimada em 47 milhões de sacas de 60 kg pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que divulgou seu segundo levantamento para a commodity na temporada.

Na primeira pesquisa, divulgada em janeiro, a Conab havia estimado a safra 10/11 em um intervalo de 45,9 milhões a 48,7 milhões de sacas.

A projeção deste mês indica que a nova safra não será recorde. A maior produção do Brasil, segundo a companhia, foi de 48,5 milhões de sacas, em 2002/03. O mercado aguarda uma safra 10/11 superior a 50 milhões de sacas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo