Postado em sexta-feira, 5 de março de 2010

Atleta de Alfenas estreia no Vale Tudo e tenta conquistar cinturão

Mais um desafio na carreira de Carlos Camburão. O lutador fará sua estreia profissional no Vale Tudo.


Alessandro Emergente

Mais um desafio na carreira de Carlos Alberto Ferreira (Camburão), 30 anos. O lutador fará sua estreia profissional no Vale Tudo, durante o Okinawa Fight, que será realizado no próximo domingo em São Lourenço.

O atleta de Alfenas vai tentar a conquista do “Cinturão” que atualmente está com o seu adversário do próximo domingo, o lutador Leandro Buda, 28 anos. Atual campeão sul-mineiro de Muay-Thai (boxe tailandês), Buda fará sua quarta luta pelo Vale Tudo.

Invicto na modalidade, o adversário de Camburão sustenta duas vitórias e um empate na categoria MMA (as lutas começam em pé e podem desenvolver no solo) do Vale Tudo.

Camburão vem treinando pesado para a competição. São cerca de seis horas diárias de dedicação.


Campeão Pan-Americano e várias vezes campeão mineiro de Jiu-Jitsu (faixa preta até 76 kg), Camburão enfrentará um adversário cuja a especialidade é o Muay-Thai. Por isso, a tática do alfenense deve ser a de tentar levar o adversário ao solo.

A luta será dividida em três rounds, de cinco minutos cada e um intervalo de dois minutos. Camburão deverá enfrentar uma torcida contrária, uma vez que Buda representa São Lourenço.

Desde dezembro, Camburão vem treinando pesado para a competição. São cerca de seis horas diárias de dedicação. Em sua academia, a Max Forma, o atleta montou um octagono (ringue fechado com oito lados) para o treinamento.

Serão sete lutas de Vale Tudo durante o evento que começa às 16h. Há também duas outras lutas programadas: uma de Jiu-Jitsu e outra de Muay-Thai.

Camburão tem apoio de várias empresas: Paramotos, Carnalfenas, Drogalago, As Plantas que Curam, Açai Nova Era, Construtora SS, SLD Nutrição Esportiva, Restaurante Kosai e prefeitura de Alfenas.

Projetos

Além de conquistar títulos divulgando o nome de Alfenas, Camburão desenvolve diversos projetos sociais através da Ajja (Associação de Jiu-Jitsu de Alfenas). O mais recente é desenvolvido no Ceme (Centro Esportivo de Educação Celso Moura Leite).

São cerca de 80 alunos, entre 7 e 17 anos, aprendendo Jiu-Jitsu de terça a sexta-feira, das 8h às 10h e das 14h às 16h. As aulas começaram em janeiro e são ministradas gratuitamente para os estudantes da rede pública de ensino. Um outro projeto, no bairro Chapada, deve retornar ainda este semestre.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo