Postado em sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Nova diretoria assume e promete ampliar atuação junto a sociedade

A nova diretoria da 21ª subseção da OAB-MG assumiu um mandato de três anos na noite desta quinta-feira.


Alessandro Emergente
 
A nova diretoria da 21ª subseção da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais) assumiu um mandato de três anos na noite desta quinta-feira. O novo presidente da entidade, Daniel Murad Ramos, promete ampliar a atuação da OAB nas questões da sociedade com o fortalecimento das comissões temáticas da Ordem.

Murad lembra que a OAB tem uma vocação histórica em temas sociais como a luta pelos direitos humanos, cidadania, combate a corrupção e segurança pública. “A OAB teve uma participação firme contra a ditadura”, lembra.

A entidade possui comissões temáticas, mas a intenção da nova diretoria é fortalecê-las para uma atuação mais marcante. “É preciso que elas existam não só no papel”, comentou.

Fotos: Alessandro Emergente

A nova diretoria da 21ª subseção da OAB/MG foi empossada para um mandato de três anos

“A OAB é uma entidade firme e onde ela coloca o seu nome, a luta pela cidadania se torna mais forte e mais fácil”, disse o presidente da OAB/MG, Luiz Cláudio da Silva Chaves, que participou da cerimônia.

Chaves lembrou que a OAB não é uma entidade “meramente corporativa” e tem que zelar pela cidadania por ser uma ser representativa da sociedade civil.

Murad também defende uma gestão participativa buscando a integração com a sociedade o que facilitará o cumprimento das “missões históricas” da entidade em defesa das questões sociais. “Queremos realmente ter uma parceria com a sociedade”, disse.

Abrangência

Com cerca de 400 advogados inscritos na 21ª subseção da OAB, o novo presidente disse que o dever de representar e assistir a categoria dentro das prerrogativas profissionais e o disciplinamento de seus quadros também contribui para a organização social.

Dos 400 advogados inscritos, 320 são de Alfenas. A 21ª subseção também inclui Areado, Alterosa, Divisa Nova, Fama, Guapé e Serrania.

Natural de Niterói, Murad tem 35 anos e graduou-se em Direito em 1998 pela Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano). Desde então atua como advogado militante nas áreas civil e trabalhista. Durante o período universitário, chegou a ser membro do diretório acadêmico.

A nova diretoria é composta também por José Luiz Ávila Maia (vice-presidente), Rodrigo Lemos Urias (Tesoureiro), Luiz Cláudio Padilha (secretário-geral) e José Ribeiro de Souza (secretário-adjunto).

A cerimônia de posse foi na sede da OAB em Alfenas. Durante a posse foi informado pelo mestre de cerimônia que o ex-presidente Ronan Camilo de Carvalho e Silva, que deixou o cargo ontem, não compareceu por "motivos pessoais".

Nesta sexta-feira, após a publicação da reportagem, Ronan Camilo esclareceu à reportagem que a sua ausência foi devido a uma viagem a Ribeirão Preto devido a problemas de saúde de familiares e que só retornou a Alfenas no final da noite de quinta. 

A mesa diretora da reunião foi composta por Chaves; Murad; o diretor do Fórum Milton Campos, juiz Paulo de Cássio Moreira; o juiz federal Jairo Viana Ramos, da vara do Trabalho; a presidente da 71ª subseção da OAB-MG, Larissa Perez Carvalho Porto, com sede em Machado; e pelo secretário de Governo de Alfenas, Antônio Carlos Pereira Esteves.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo