Postado em sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Furto de 16 vacas leva três homens para a Delegacia

Três homens foram presos, na manhã desta sexta-feira, acusados de furtar 16 vacas na cidade de Areado. O furto dos animais aconteceu na noite desta quinta-feira


Henrique Higino

Três homens foram presos, na manhã desta sexta-feira (30/10), acusados de furtar 16 vacas na cidade de Areado. O furto dos animais aconteceu na noite desta quinta-feira e hoje os bovinos foram localizados em um terreno ao lado do Bairro Santa Maria, em Alfenas.

Antonio Marcos Fernandes, 20 anos, um dos acusados de envolvimento no furto, foi preso em Alfenas, no Bairro Distrito Industrial. Os irmãos Anderson Bastos Lapa, 21 anos, e José Carlos Lapa, 37 anos, foram presos em Areado.

A PM chegou até os envolvidos depois do Cabo Rodrigues, morador do Bairro Santa Maria e vizinho do terreno onde o gado foi deixado, desconfiar da origem dos animais. O PM já sabia do furto de vacas ocorrido na cidade vizinha.

Antonio Marcos (cinza), Anderson Bastos (azul) e José Carlos (camiseta branca)

O Policial conseguiu o telefone de Antonio Marcos e começou uma negociação para comprar os animais. O acusado disse que o gado não tinha “guia de transporte” (documento necessário para a transação de animais) e que por isso estava vendendo mais barato.

Sem saber que do outro lado da linha o “comprador” era um PM, a negociação prosseguiu e cada cabeça de gado foi “vendida” por R$ 800.

Mas, ao invés de receber o dinheiro, o rapaz acabou algemado e preso logo após a negociação ilegal. Ele entregou a participação dos colegas, que foram encontrados em casa, no bairro Nova Areado.

O trio detido não quis falar com a reportagem do Alfenas Hoje.

Dono dos Gados

O proprietário do animais era vizinho dos envolvidos. Decepcionado, disse que não esperava a participação dos irmãos “Lapa” no crime. O agricultor contou ainda que chorou ao chegar no sitio e encontrar os bezerros “berrando” de fome.

“Eles levaram o gado leiteiro e deixaram os bezerros com fome. Fique com dó de ver os bezerros daquele jeito”, recorda o sitiante, que possuí 33 animais e teve mais da metade (16) furtados.

O lavrador vive com a renda que o sitio produz. O gado era responsável por cerca de 150 litros de leite tirados todos os dias. “Esse pessoal ainda vem roubar de trabalhador”, desabafou.

Está foi a segunda vez que o sitiante teve animais furtados de sua propriedade. Há oito anos, ele perdeu cinco vacas para ladrões. Até hoje não há pistas dos animais e nem dos bandidos.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo