Postado em domingo, 20 de setembro de 2009

Mulher reage a assalto atirando em bandidos que fogem

Três homens invadiram um imóvel no centro e a moradora, uma mulher de 61 anos, reagiu, tomou uma das armas e efetuou três disparos contra um dos assaltantes


Henrique Higino

O caso parece ficção cinematográfica, mas aconteceu no início da noite deste domingo (20/09) em uma residência na rua Arthur Bernardes, próximo ao cinema, no centro: três homens invadiram o imóvel e a moradora, uma mulher de 61 anos, reagiu, tomou uma das armas e efetuou três disparos contra um dos assaltantes.

Os bandidos conseguiram fugir em um VW Gol prata que estava estacionado do lado de fora da residência. Marcas de sangue estenderam-se do interior do imóvel até onde o carro estava estacionado - cerca de 30 metros.

Marcas de sangue estenderam-se do interior da casa até a rua

A moradora reside no imóvel com uma irmã, de 59 anos. Ela contou aos policias que foi abordada pelos bandidos quando chegava em casa. Eles entraram no imóvel, fizeram ameaças e roubaram R$ 7 mil que estava dentro de uma gaveta. O dinheiro seria proveniente da venda de um maquinário agrícola.

De acordo com a mulher, em depoimento aos policias, os bandidos taparam sua boca com fita adesiva e pretendiam trancá-la em um armário. Nesse momento, a dona de casa reagiu.

Ela disse que resolveu reagir quando percebeu um descuido de um dos bandidos que estava com uma arma no bolso. “Peguei a arma e comecei a atirar”, disse para a reportagem do Alfenas Hoje.

Ela não quis gravar entrevista e nem deu detalhes de como foi o roubo. Demonstrando indiferença com o acontecido, esquentava água no fogão e estava mais preocupada em limpar o sangue que ficou no imóvel. “Quero resolver isso aqui, preciso limpar a casa, como eu faço?”, perguntava aos policias.

Um fato chamou a atenção da PM: a arma usada não foi encontrada, apenas cápsulas deflagradas de uma pistola calibre 380.

A mulher disse aos policias que os bandidos “levaram tudo”, dinheiro e a arma. Indagada se ficou com medo por ter reagido, a dona de casa respondeu com voz baixa e serena: “Não pode ter medo não, meu filho”

Hospitais da Região

A PM está fazendo rastreamento na região para tentar localizar o veiculo VW Gol prata usado pelos bandidos. Uma câmera de vigilância da prefeitura captou apenas o veiculo deixando o local, mas a placa não foi identificada.

Testemunhas que viram os ladrões deixando o imóvel contaram que o ferido saiu “arrastado” pelos colegas. A PM está em contato com hospitais da região para saber se algum homem baleado deu entrada no pronto socorro.

Fuga do Presídio

Três presos que trabalhavam em uma horta de verduras em frente ao Presídio de Alfenas fugiram durante o trabalho. A fuga foi na tarde deste domingo. Os três ainda não foram localizados e todos têm envolvimento em roubo.

A Polícia já descartou o envolvimento do trio no assalto ao imóvel da Rua Arthur Bernardes porque nenhum deles foi reconhecido, através de fotos, pela vítima.

Os presos foragidos são: Evandro de Paulo Brito, 28 anos e Sinvaldo Martins de Assis, 20 anos, ambos de Campos Gerais e  Lussandro Felipe, 30 anos, de Serrania.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo