Postado em quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Circuito Mineiro da Cafeeicultura reúne mais de 300 pessoas

Trezentos e cinco pessoas participaram, nesta quinta-feira, da 15° etapa de Alfenas do Circuito Cafeeiro, realizado no Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas


Alessandro Emergente

Trezentos e cinco pessoas participaram, nesta quinta-feira, da 15° etapa do Circuito Cafeeiro, realizado no Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas. O encontro, que reúne 21 municípios da região, tem como objetivo a difusão de novas tecnologias no setor e a troca de experiências.

Alfenas sedia uma das 26 etapas do Circuito. O gerente regional de Alfenas-MG, da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Wilson Mourão Lasmar, disse que os grandes beneficiários do evento são os produtores rurais. “É uma grande oportunidade de agregar todo o conhecimento”, afirmou, na abertura do evento. A programação incluiu palestras.

O presidente da Emater-MG, José Silva Soares, citou as 384 certificações já feitas em Minas Gerais. A certificação é pela Certifica Minas Café, do Governo de Minas. O Sul de Minas tem o maior número de cafeicultores certificados em todo o Estado, com 53% dos 381 que obtiveram o selo em 2008.

O circuito de cafeicultura é realizado pela Emater-MG com apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Durante o evento o prefeito de Alfenas, Pompilio Canavez (PT), citou um projeto de hidrovia no Lago de Furnas, ligando inicialmente Alfenas a Carmo do Rio Claro. Além dos 60 quilômetros iniciais de um total de 250 no projeto em discussão entre os prefeitos.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo