Postado em sábado, 22 de agosto de 2009

Número de pacientes assistidos pelo Vida Viva cresce


Da Redação

Desde janeiro, a Associação Vida Viva passou de 397 para 590 pacientes com câncer recebendo assistência. O Núcleo Regional de Apoio e Prevenção de Câncer da entidade, inaugurado em janeiro deste ano, está permitindo a ampliação da quantidade e da qualidade dos serviços de assistência social, humana e terapêutica que a entidade oferece para pessoas com câncer das 26 cidades que fazem parte da Gerência Regional de Saúde de Alfenas.

O Núcleo já disponibilizou hospedagem para pacientes que vêm de outras cidades para fazer tratamento em Alfenas. O prédio possui 15 leitos, em sete suítes, capazes de receber, com todo conforto, crianças, adultos e idosos com câncer, e, quando necessário, também pode hospedar seus acompanhantes.

Além disso, cerca de 500 pessoas cadastradas na associação buscam, mensalmente, algum tipo de atendimento oferecido no Núcleo, como o fornecimento de remédios, cestas básicas, fraldas geriátricas e atendimentos com profissionais especializados (médicos, dentistas, psicólogos e assistente social, entre outros).

De acordo com o presidente voluntário da Vida Viva, Mério Rodrigues Alves, a expectativa é de que o Núcleo possa oferecer ainda mais aos pacientes: “Infelizmente, desde a inauguração de nossa nova sede, já cadastramos 193 novos pacientes portadores de câncer, o que mostra que a doença continua aumentando. Por isso, precisamos dar continuidade ao nosso trabalho e aprimorar ainda mais a assistência que oferecemos para os pacientes”.

Quem desejar conhecer o trabalho da Associação Vida Viva pode fazer uma visita à sede da entidade, localizada na Rua João Paulino Damasceno, 1193, no bairro Santa Rita, em Alfenas. Os interessados em orientações sobre a doença ou cadastro de novos pacientes podem entrar em contato com a entidade pelo telefone 3292-5088. Para doações, o telefone é o 3299-6622.

Lanches

Outro recente serviço disponibilizado pela Vida Viva é o fornecimento de lanches para os pacientes em tratamento de quimioterapia na Santa Casa de Alfenas.

Com a ajuda da equipe de voluntárias da associação, são oferecidos, semanalmente, cerca de 300 lanches. O cardápio tem variedade de produtos, como bolos, bolachas, sucos, pães, café e leite.

“Muitas pessoas que fazem tratamento na Santa Casa são tão pobres que chegam até a passar fome. O lanche que a Vida Viva oferece, além de nutritivo, ajuda os pacientes a se manterem com disposição para as sessões de quimioterapia e os faz perceber que não estão sozinhos, abandonados na luta contra uma doença tão grave e desgastante como o câncer”, conclui o presidente da Vida Viva.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo