Postado em quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Paulo Barone recebe título de cidadão honorário


Da Reportagem

O juiz Paulo Barone Rosa recebeu, nesta quinta-feira (20/8), o título de cidadão honorário de Alfenas. A homenagem foi acompanhada por personalidades do meio jurídico, política e até cultural. O plenário ficou lotado.

Em seu discurso, o magistrado recorreu ao pensamento do filosofo iluminista Voltaire que dizia que “a pátria de um homem é o lugar onde ele se enraíza” para evidenciar seus laços afetivos com a cidade. ”Dizer um sincero obrigado é algo q faço com extrema sinceridade”, declarou.

Fotos: Alessandro Emergente

O juiz Paulo Barone Rosa foi homenageado com o plenário lotado

O presidente da Câmara, Jairo Campos (Jairinho/PDT), fez um discurso no qual reconheceu o merecimento obtido pelo magistrado e ressaltou o seu carisma. Autor do projeto que concedeu a homenagem, o vereador Vagner Tarcisio de Moraes (Guinho/PT) disse que com o título de cidadão honorário o magistrado torna-se oficialmente um cidadão alfenense, mas já o era desde a sua vinda a cidade.

Em um tom descontraído, o vereador fez menção ao fato do magistrado ser torcedor do Cruzeiro. O parlamentar, que também é cruzeirense, disse que ao saber que Barone era torcedor do time celeste aumentou sua estima pelo juiz.

Jairinho, outro cruzeirense, também havia feito menção a paixão do homenageado pelo time da Toca da Raposa. O próprio magistrado se declarou, em seu currículo apresentado à Câmara, torcedor fanático. Foi presenteado por Guinho com um certificado do Cruzeiro.

Diversas personalidades estavam presentes. Entre elas o juiz Paulo Cássio Moreira, o promotor de Justiça Fernando Magalhães, o presidente da 21ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Alfenas, Ronan Camilo de Carvalho e Silva e o escritor e teatrólogo Waldir de Luna Carneiro. O prefeito Pompilio Canavez também acompanhou a homenagem.

Durante a solenidade houve apresentação de piano e violino dos alunos João Pedro e Bruno Leandro do Centro Municipal de Música Professora Walda Tiso Veiga.

Barone deixou este mês a comarca de Alfenas para assumir a vaga de juiz de Direito Auxiliar em Belo Horizonte. Durante seis anos foi juiz titular de uma das varas cível de Alfenas. Chegou a assumir a direção do Fórum Milton Campos e a função de juiz eleitoral no biênio 2004/2005.

Graduado em Direito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Barone, antes de se tornar magistrado, foi escriturário e advogado da Caixa Econômica Federal e oficial de justiça do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. Antes de atuar na comarca de Alfenas, atuou na comarca de Poço Fundo, Machado e Ipatinga.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo