Postado em terça-feira, 7 de julho de 2009

Primeiro caso suspeito de gripe suína tem resultado negativo

O primeiro caso suspeito de gripe suína na região de Alfenas teve resultado negativo, de acordo com o exame realizado pela Funed (Fundação Ezequiel Dias).


Alessandro Emergente

O primeiro caso suspeito de gripe suína na região de Alfenas teve resultado negativo, de acordo com o exame realizado pela Funed (Fundação Ezequiel Dias). Há ainda um segundo caso suspeito em que o resultado do exame será divulgado esta semana.

O homem, que havia apresentado sintomas da doença após retornar da Argentina, tem 41 anos. O resultado do exame foi encaminhado à Secretária de Saúde na semana passada.

O segundo caso suspeito é de uma menina de 10 anos que continua sob acompanhamento de uma equipe da Secretaria de Saúde, que se estende também à família da criança. Ela também havia viajado para Argentina.

Nos dois casos, os pacientes apresentaram sintomas como dor de cabeça e no corpo e febre alta. O isolamento domiciliar foi uma das precauções adotadas seguindo recomendação do Ministério da Saúde para este tipo de suspeita.

De acordo com a assessoria de imprensa da GRS/Alfenas (Gerência Regional de Saúde/Alfenas), o resultado do exame do segundo paciente com suspeita de contaminação pela gripe suína será divulgado ainda esta semana.

Em Minas Gerais, já são 123 casos confirmados da doença, número superior ao registrado há cerca de dez dias quando haviam 65 confirmações.

Um balanço da Secretaria de Estado da Saúde revela que, além dos 123 casos confirmados, há 209 suspeitos e 193 descartados. No Brasil, o número de casos confirmados já chega a 905.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo