Postado em sexta-feira, 3 de julho de 2009
Coordenadoria de Minas anuncia reestruturação no atendimentos
A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres em MG anunciou a implantação do sistema especializado de atendimento às mulheres para a Delegacia das Mulheres
Alessandro Emergente
A coordenadora especial de Políticas para as Mulheres em Minas Gerais, Virgília Rosa (foto), anunciou, nesta sexta-feira, a implantação do sistema especializado de atendimento às mulheres para a formação da Delegacia das Mulheres de Alfenas. Alfenas é uma das 31 cidades do Estado na lista de beneficiadas com equipamentos para reestruturação do atendimento.

De acordo com Virgilia, os equipamentos incluem computadores e até motos para auxiliar o trabalho. No entanto, a relação pode sofrer variação no tipo de equipamentos de acordo com a necessidade de cada delegacia.
Já há reservado uma sala no prédio da Delegacia Regional para implantação da Delegacia das Mulheres. A coordenadora de Minas Gerais, que esteve em Alfenas na tarde desta sexta-feira, não informou qual é a previsão de entrega dos equipamentos, mas disse que o processo está na fase de licitação.
As funcionárias da 19º Delegacia Regional da Policia Civil passaram por um treinamento especializado recentemente na Unifal (Universidade Federal de Alfenas), mas a delegacia ainda não dispõe de agentes femininos de Policia.
O delegado Sérgio Aparecido dos Santos, responsável pelo atendimento a crimes contra mulheres, disse que tem ocorrido um aumento na demanda de denúncias, o que atribui a uma conscientização após a instituição da Lei Maria da Penha.
A Delegacia das Mulheres é uma reivindicação acolhida pela coordenadora especial de Políticas para as Mulheres de MG em março de 2008. Na Conferência das Mulheres deste ano a demanda foi novamente levantada.

COMENTÁRIOS