Alfenas Hoje - Moradores reclamam de benfeitorias em casas populares
Alfenas - domingo, 26 de abril de 2015
Cultura Economia Geral Polícia Política Esportes     Vídeos Achados e Perdidos [406 ] Contato
Sugerir Pauta

Publicidade



Postado em quarta-feira, 6 de maio de 2009

Moradores reclamam de benfeitorias em casas populares

Henrique Higino

Moradores do conjunto habitacional do Bairro Vista Grande e do Bairro Jardim Pimavera reclamam da situação de alguns imóveis que apresentam trincas nas paredes, portas com defeito, caixa d’água que não funcionam, telhados que não suportam ventania e mau cheiro na caixa de esgoto.

As casas são novas e fazem parte de um projeto habitacional envolvendo a Prefeitura e a Associação Habitacional de Alfenas. Os moradores participam diretamente da construção da obra e pagam prestações que podem chegar a R$ 100 por mês.

Dobradiças das portas são um dos problemas

Apesar do pouco uso, os problemas surgidos em algumas residências são bem visíveis. Alguns imóveis estão com problemas nas portas de aço. As dobradiças não estão sustentando o peso das portas.

Na casa de Vânia Maria Azevedo, o problema, além das portas, se estende à caixa dagua de 500 litros. O reservatório de água não pode ser usado no banheiro “porque a altura não e suficiente”, explica a moradora. Ela conta que a água armazenada só é usada na pia da cozinha.

“Reclamei na Associação e ao invés deles resolverem o problema fizeram ligação direta da rua para o banheiro”, disse Vânia, que fica sem água para tomar banho ou dar descarga quando falta água da Copasa. O imóvel da moradora enfrenta outro problema: é possível encontrar várias trincas nas paredes da sala.

Para Vânia Azevedo, a situação está virando “caso de polícia”. Ela está sem porta e disse que já registrou um boletim de ocorrência por causa do problema e ameaça entrar com processo contra a Associação Habitacional. “O que a Associação fez foi só administrar o meu dinheiro. Eles falam em moradia de qualidade, mas cadê?”, protestou e desabafou: “melhorias não fazem, mas IPTU já mandaram”.

Mais reclamações

A dona de casa Silvana Caetano Bezerra enfrenta os mesmo problemas. A mulher conta que fez vários remendos na dobradiça da porta, mas o problema persiste. Ela mostra a dificuldade em fechar a porta da sala e aponta o remendo feito pelo marido “para tentar manter a porta de pé”.

Para Siomara dos Santos, o problema das portas representa perigo aos moradores. Ela recorda que uma das portas caiu e quase atingiu uma criança. “E não foi só uma vez, a porta caiu três vezes”, ressalta.

Outro problema enfrentado pelos moradores é em relação às chuvas seguidas de vendaval. Duas residências já tiveram parte do telhado arrancado pelo vento. “Para o vento não arrancar, as telhas tinham que ter mais caída”, avalia um morador, sobre a fragilidade do telhado quando há ventania.

O problema das benfeitorias nos imóveis já foi tema até na Tribuna Livre da Câmara Municipal. No dia 27 de abril, Janaina Xavier Alves, do Jardim Primavera, usou o espaço para reclamar da situação enfrentada pelos moradores.

Não é apenas a parte interna que incomoda os moradores. No final de 2008, um muro de arrimo do Conjunto Habitacional Primavera desabou. No conjunto do Bairro Vista Grande, uma rua de terra também é alvo das criticas da população.

Associação Habitacional

O presidente da Associação Habitacional de Alfenas, Salim Saher, informou que o muro de arrimo está sendo recuperado. Sobre os problemas nos imóveis, ele garantiu que esta semana há um grupo de funcionários da Associação avaliando os danos e fazendo os reparos nos imóveis.

Salim informou que a equipe de Associação prioriza a recuperação de uros de arrimo no Jardim Primavera, que – avalia – requer uma urgência maior.

A reportagem do Alfenas Hoje também tentou ouvir a Prefeitura, mas, até a publicação desta matéria, ninguém quis se manifestar.

Acima, um dos imóveis ficou sem porta. Abaixo, moradora reclama que IPTU chegou antes dos reparos nas benfeitorias

 

Espalhe por aí

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

 

45 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia

Publicidade  

Publicidade

BOCA NO TROMBONE

CADASTRE SUA RECLAMAÇÃO, ENVIE UMA FOTO E VAMOS JUNTOS BUSCAR UMA SOLUÇÃO.
Comece agora!
Que mudança você deseja?













INTERATIVIDADE

PARCEIROS AH

Em Cartaz

  

Velozes e Furiosos 7
Sinopse Dando continuidade às aventuras globais da franquia construída à base de velocidade, Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson lideram o elenco de "Velozes e Furiosos 7". O novo capítulo da série de sucesso conta com direção de James Wan e ainda traz de volta os atores Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Chris Brigdes "Ludacris", Elsa Pataky e Lucas Black..
   

 

Cada Um na Sua Casa
Em `Cada Um Na Sua Casa´, quando a Terra é invadida pelos confiantes Boov - uma raça alienígena em busca de um novo lar - todos os humanos são prontamente deslocados, enquanto os Boov se ocupam de organizar o planeta. Porém uma esperta garota chamada Tip (voz de Rihanna) consegue evitar ser capturada e acidentalmente transforma-se em cúmplice de um Boov exilado chamado Oh (voz de Jim Parsons). Os dois fugitivos percebem que há muito mais em risco que um simples dano às relações intergaláticas e embarcam na aventura de suas vidas.
   

 

Cinderela
A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e `ter coragem de ser gentil´.
   
Ver Programação Concorra a Ingressos




Notícias
Cultura
Economia
Geral
Polícia
Esportes
Mais Notícias
Vida Pop
Esporte News
Agronegócio
Mundo
Mais AH
Promoções
Serviços AH
Multimídia
Boca No Trombone

 

Página Inicial   Quem Somos    Anuncie     Contato