Postado em segunda-feira, 20 de abril de 2009

GM encontra droga no cemitério; PM apreende réplica de arma


Henrique Higino

A Guarda Municipal (GM) encontrou, na tarde desta segunda-feira, 31 pedras de crack no Primeiro Cemitério. A droga estava escondida em um vaso.

O entorpecente foi descoberto depois que dois GMs, a paisana, suspeitaram da “movimentação” de alguns rapazes próximo ao local onde a droga foi encontrada.

Desconfiados dos GMs a paisana, os suspeitos deixaram o cemitério antes da chegada das viaturas. No local onde eles estavam, os Guardas Municipais encontraram a droga escondida dentro de um pequeno saco plástico, enterrado na areia de um vaso. As 31 pedras de crack estavam embaladas em papel alumínio, prontas para serem comercializadas.

A suspeita é que traficantes daquela região estariam usando o cemitério para esconder a droga e, na “linguagem” do crime, fazer “avião”, ou seja, buscar o entorpecente na hora da venda.

Réplica de Pistola

Em outra ocorrência, também na tarde desta segunda-feira, desta vez, com a Polícia Militar, foi apreendida uma réplica de pistola. O modelo é de uma “ponto 40”, usada pela PM de Minas e pelo Exército. A perfeita qualidade na imitação chamou a atenção até dos militares.


Dois irmãos foram detidos. Fabiano Pena Bernardes, 27 anos, e Flavio Pena Bernardes, 24 anos, são acusados de serem os responsáveis pela pistola. Segundo a PM, uma denúncia anônima informou que eles estavam com a arma na Rua da Paz.

Em rastreamento, os policias encontraram os irmãos e a pistola em um imóvel, na avenida Machado de Assis. Detidos, nenhum dos dois assumiu responsabilidade pela arma.

No Brasil, comercializar ou portar arma de brinquedo é ilegal. O Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03) já proíbe a fabricação, a venda e a importação de brinquedos e réplicas de armas de fogo.

LEIA MAIS:

Homem destrói 50 imagens de santos no cemitério e é detido

 

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo