Alfenas Hoje - Prefeitura lança Centro de Apoio ao Programa de Moradia
Postado em domingo, 12 de abril de 2009

Prefeitura lança Centro de Apoio ao Programa de Moradia

Da Redação

A prefeitura de Alfenas lançou, nesta segunda-feira, o Centro de Apoio ao Programa Municipal de Moradia. A intenção do Governo é criar uma referência para quem busca da casa própria. O lançamento foi no Centro Vivncial da Terceira Idade (antiga rodoviária).

No Centro, o cidadão receberá informações de qual o programa habitacional pode ser incluído, além das condições para conseguir o financiamento e a documentação necessária. “Queremos desburocratizar o processo para as pessoas que queiram realizar o sonho da casa própria”, disse o prefeito Pompilio Canavez (PT) através de sua assessoria de imprensa.

De acordo com a prefeitura, a criação do centro de apoio vem de encontro com o novo programa de moradia do Governo Federal, lançado recentemente, o “Nossa Casa, Nossa Vida”, que também poderá beneficiar a população alfenense, inclusive para pessoas da classe média.

Saldo

No primeiro mandato, 203 casas foram construídas nos bairros Jardim Primavera, Estação e Jardim São Carlos, com contrapartida do município. Segundo a administração municipal, Alfenas foi a única cidade do País a dominar o programa Crédito Solidário do Governo Federal. O conceito desse programa é a ajuda mútua entre os beneficiados e as parcelas pagas não são reajustadas. Muitas foram construídas em regime de mutirão.

Outras 96 casas serão construídas no bairro Santa Clara, 47 no Jardim São Carlos (perto da pista de motocros) e ainda 53 no bairro Pôr do Sol. A prefeitura informa que estão em processo de aprovação mais 19 residências no Jardim Tropical, 27 no Novo Horizonte e 55 no Jardim São Carlos. O Governo ainda quer pleitear mais 500 unidades junto à Secretaria Nacional de Habitação.

Além das construções outras 422 moradias foram reformadas, tanto na cidade quanto na zona rural. Só no bairro Santos Reis 81 casas foram praticamente refeitas e cinco ainda estão em construção. A Prefeitura ainda realiza o programa de regularização fundiária, fornecendo escrituras gratuitas para quem não tem o imóvel regularizado.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

25 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia








COLUNAS


Mídia e Poder
Não somos máquinas!
Alessandro Emergente
Política
IMPEACHMENT DE TEMER?
Daniel Murad Ramos
Terapia Shiatsu
Terapia Shiatsu dos Pés Descalços
Diva Paiva

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2016 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos