Postado em domingo, 12 de abril de 2009

Prefeitura lança Centro de Apoio ao Programa de Moradia

A prefeitura lançou o Centro de Apoio ao Programa Municipal de Moradia. A intenção do Governo é criar uma referência para quem busca da casa própria.


Da Redação

A prefeitura de Alfenas lançou, nesta segunda-feira, o Centro de Apoio ao Programa Municipal de Moradia. A intenção do Governo é criar uma referência para quem busca da casa própria. O lançamento foi no Centro Vivncial da Terceira Idade (antiga rodoviária).

No Centro, o cidadão receberá informações de qual o programa habitacional pode ser incluído, além das condições para conseguir o financiamento e a documentação necessária. “Queremos desburocratizar o processo para as pessoas que queiram realizar o sonho da casa própria”, disse o prefeito Pompilio Canavez (PT) através de sua assessoria de imprensa.

De acordo com a prefeitura, a criação do centro de apoio vem de encontro com o novo programa de moradia do Governo Federal, lançado recentemente, o “Nossa Casa, Nossa Vida”, que também poderá beneficiar a população alfenense, inclusive para pessoas da classe média.

Saldo

No primeiro mandato, 203 casas foram construídas nos bairros Jardim Primavera, Estação e Jardim São Carlos, com contrapartida do município. Segundo a administração municipal, Alfenas foi a única cidade do País a dominar o programa Crédito Solidário do Governo Federal. O conceito desse programa é a ajuda mútua entre os beneficiados e as parcelas pagas não são reajustadas. Muitas foram construídas em regime de mutirão.

Outras 96 casas serão construídas no bairro Santa Clara, 47 no Jardim São Carlos (perto da pista de motocros) e ainda 53 no bairro Pôr do Sol. A prefeitura informa que estão em processo de aprovação mais 19 residências no Jardim Tropical, 27 no Novo Horizonte e 55 no Jardim São Carlos. O Governo ainda quer pleitear mais 500 unidades junto à Secretaria Nacional de Habitação.

Além das construções outras 422 moradias foram reformadas, tanto na cidade quanto na zona rural. Só no bairro Santos Reis 81 casas foram praticamente refeitas e cinco ainda estão em construção. A Prefeitura ainda realiza o programa de regularização fundiária, fornecendo escrituras gratuitas para quem não tem o imóvel regularizado.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo