Alfenas Hoje - Prefeitura lança Centro de Apoio ao Programa de Moradia
Alfenas - domingo, 19 de abril de 2015
Cultura Economia Geral Polícia Política Esportes     Vídeos Achados e Perdidos [406 ] Contato
Sugerir Pauta

Publicidade



Postado em domingo, 12 de abril de 2009

Prefeitura lança Centro de Apoio ao Programa de Moradia

Da Redação

A prefeitura de Alfenas lançou, nesta segunda-feira, o Centro de Apoio ao Programa Municipal de Moradia. A intenção do Governo é criar uma referência para quem busca da casa própria. O lançamento foi no Centro Vivncial da Terceira Idade (antiga rodoviária).

No Centro, o cidadão receberá informações de qual o programa habitacional pode ser incluído, além das condições para conseguir o financiamento e a documentação necessária. “Queremos desburocratizar o processo para as pessoas que queiram realizar o sonho da casa própria”, disse o prefeito Pompilio Canavez (PT) através de sua assessoria de imprensa.

De acordo com a prefeitura, a criação do centro de apoio vem de encontro com o novo programa de moradia do Governo Federal, lançado recentemente, o “Nossa Casa, Nossa Vida”, que também poderá beneficiar a população alfenense, inclusive para pessoas da classe média.

Saldo

No primeiro mandato, 203 casas foram construídas nos bairros Jardim Primavera, Estação e Jardim São Carlos, com contrapartida do município. Segundo a administração municipal, Alfenas foi a única cidade do País a dominar o programa Crédito Solidário do Governo Federal. O conceito desse programa é a ajuda mútua entre os beneficiados e as parcelas pagas não são reajustadas. Muitas foram construídas em regime de mutirão.

Outras 96 casas serão construídas no bairro Santa Clara, 47 no Jardim São Carlos (perto da pista de motocros) e ainda 53 no bairro Pôr do Sol. A prefeitura informa que estão em processo de aprovação mais 19 residências no Jardim Tropical, 27 no Novo Horizonte e 55 no Jardim São Carlos. O Governo ainda quer pleitear mais 500 unidades junto à Secretaria Nacional de Habitação.

Além das construções outras 422 moradias foram reformadas, tanto na cidade quanto na zona rural. Só no bairro Santos Reis 81 casas foram praticamente refeitas e cinco ainda estão em construção. A Prefeitura ainda realiza o programa de regularização fundiária, fornecendo escrituras gratuitas para quem não tem o imóvel regularizado.

 

Espalhe por aí

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

 

25 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia

Publicidade  

Publicidade

BOCA NO TROMBONE

CADASTRE SUA RECLAMAÇÃO, ENVIE UMA FOTO E VAMOS JUNTOS BUSCAR UMA SOLUÇÃO.
Comece agora!
Que mudança você deseja?













INTERATIVIDADE

PARCEIROS AH

Em Cartaz

  

Velozes e Furiosos 7
Sinopse Dando continuidade às aventuras globais da franquia construída à base de velocidade, Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson lideram o elenco de "Velozes e Furiosos 7". O novo capítulo da série de sucesso conta com direção de James Wan e ainda traz de volta os atores Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Chris Brigdes "Ludacris", Elsa Pataky e Lucas Black..
   

 

Cada Um na Sua Casa
Em `Cada Um Na Sua Casa´, quando a Terra é invadida pelos confiantes Boov - uma raça alienígena em busca de um novo lar - todos os humanos são prontamente deslocados, enquanto os Boov se ocupam de organizar o planeta. Porém uma esperta garota chamada Tip (voz de Rihanna) consegue evitar ser capturada e acidentalmente transforma-se em cúmplice de um Boov exilado chamado Oh (voz de Jim Parsons). Os dois fugitivos percebem que há muito mais em risco que um simples dano às relações intergaláticas e embarcam na aventura de suas vidas.
   

 

Cinderela
A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e `ter coragem de ser gentil´.
   
Ver Programação Concorra a Ingressos




Notícias
Cultura
Economia
Geral
Polícia
Esportes
Mais Notícias
Vida Pop
Esporte News
Agronegócio
Mundo
Mais AH
Promoções
Serviços AH
Multimídia
Boca No Trombone

 

Página Inicial   Quem Somos    Anuncie     Contato